Preso em Bangu por envolvimento com o tráfico de drogas, Rubinho (Emílio Dantas) convencerá Bibi (Juliana Paes) a ajudá-lo a fugir da prisão na novela "A Força do Querer". O criminoso chamará a estudante na cadeia e pedirá que ela dê dinheiro a uma mulher que cuidará da negociação com um agente penitenciário, segundo informações divulgadas pelo site "Notícia da TV" nesta quarta-feira (31).
Com um celular clandestino, Rubinho liga para Bibi de dentro da prisão. "Tão armando um esquema aqui. Quando você vier eu explico os detalhes. Bibi, juiz não vai me absolver que eu sei! É a chance que eu tenho! você sabe disso, não sabe?", diz ele, que aguarda julgamento.
Hostilizada na faculdade após a prisão de Rubinho, Bibi fica reticente com o pedido do marido. "Se não der certo, Rubinho? Se te pegarem vai ser pior ainda! Claro que eu quero ver você fora daí! Tudo o que eu mais quero é ver você fora daí! Acha que tá fácil pra mim ver você aí dentro?", diz ela, que é pressionada pelo traficante: "Só vai depender da tua ajuda! Você é que vai decidir se eu fico aqui ou saio!".
Bibi, que será flagrada por policiais em momento íntimo com o marido no banheiro da prisão, fica com medo e Rubinho insiste em convencê-la: "A gente sai do Rio, vai para outra cidade, se embrenha nesse interior aí. Ninguém nunca mais acha a gente! Começa tudo de novo noutro canto! Tudo do jeito certo! Os caras têm o esquema, Bibi. É seguro".
"A gente armou com um agente penitenciário. O cara vai facilitar a fuga. Só preciso que você faça uma coisa!", pede Rubinho, que na sequência orienta a mulher a pagar R$ 2 mil para uma comparsa da quadrilha negociar com o funcionário da prisão.
Ao ver que Bibi está em dúvida, Rubinho é persistente: "Posso contar contigo, não posso? Olha pra mim, amor. Eu posso contar com você?". "Tá, eu faço!", concorda Bibi, que mudará após a prisão do marido e assumirá sua função no tráfico. Apesar da ajuda da estudante, a mulher que receberá o dinheiro de Bibi é presa e o plano fracassa, fazendo com que Rubinho continue na cadeia.
(Por Vanessa Nogueira)