Apelidada de "Biburra" pelos telespectadores nas redes sociais por sua ingenuidade com o marido, Rubinho (Emílio Dantas), Bibi (Juliana Paes) vai descobrir nos próximos capítulos de "A Força do Querer" que ele, na verdade, é um traficante e vende drogas através de um aplicativo de relacionamento. E, apesar de apoiar o marido e até interceder por ele com o chefe do tráfico no morro, a universitária fica abalada com a prisão e muda com seu par. "Tem uma decepção muito grande, por mais que ela queira manter a família, queira ficar com esse homem", conta Juliana Paes em conversa com o Purepeople.
A atriz afirma ainda que esse momento de rompimento será essencial para a transformação dela na "Bibi Perigosa". "Então ela fica, mas existe uma decepção... É como se o nível de amor desse uma caída, sabe? Acho que vai ter uma quebra de maneiras, de jeito mesmo. Ela fica menos doce, talvez seja essa palavra seja perfeita. Vai ter uma enrijecida, uma endurecida que vai permitir que ela tenha essa virada", explica Juliana Paes sobre a estudante de Direito que irá beijar o ex-namorado, Caio (Rodrigo Lombardi), ao implorar para que ele defenda o marido nos tribunais.
Com a prisão do marido, Bibi passa ajudá-lo do lado de fora da cadeia - ela chega a incendiar um local para sumir com as provas contra o maître - e, ao longo da trama, vai se envolvendo cada vez mais no mundo do crime. E ao ver os lucros obtidos com a "nova função", a filha de Aurora (Elizângela) fica fascinada. "Ela vai passando por uma série de coisas, mas quando ela entra no universo dele, por ele estar preso e começar a mandar ela resolver as coisas, acho que tem uma coisa do deslumbre", explicou a atriz, que teve o livro "Perigosa", baseado na vida de Fabiana Escobar, completando: "Quando ela começa a viver um mundo que ele estava vivendo sem ela saber, tem um deslumbramento. Agora é ela que está recebendo a grana, não é ele que está dando para ela".
(Por Marilise Gomes)