Ana Hickmann foi agredida pelo marido, Alexandre Correa, há exato um mês. Nesses 30 dias após a agressão, negada pelo empresário, a apresentadora decidiu pelo fim do casamento de quase 26 anos e fez fortes acusações a Alexandre envolvendo um rombo de milhões na empresa que têm em conjunto.
Já o empresário culpou o presidente Lula por acumular uma dívida gigantesca, enquanto sua defesa afastou que Ana Hickmann não soubesse dos empréstimos contraídos. Além disso, negou que Alexandre tenha falsificado assinatura da mulher nesses documentos. O Purepeople reúne, em forma cronológica, o que aconteceu com Ana e Alexandre desde o dia 11 de novembro.
Depois de ser agredida, Ana prestou queixa contra o marido em uma delegacia e relatou ter sido ameaçada pelo pai de seu filho. Os indícios da separação começaram a ser apontados quando a apresentadora apagou grande parte das fotos que tinha com Alexandre em sua rede social.
Dois dias após a agressão, Ana cobriu o braço esquerdo ao apresentar o "Hoje em Dia" e fez uma declaração ao filho. Enquanto isso, Alexandre recuou e admitiu ter agredido a mulher, chamando o episódio de "cagada". Logo viria à toa a dívida de milhões da empresa da qual Ana e Alexandre são sócios, e o "motivo" inacreditável que levou o empresário a avançar na apresentadora.
No dia 16, cinco dias após a agressão, Ana deixou à mostra ao vivo na TV o hematoma deixado por Alexandre, que junto com a modelo recebeu um ordem de despejo por conta de atraso no aluguel. Paralelamente, circula a notícia de que o empresário torrou R$ 300 mil no cheque especial em menos de 50 horas.
Com o passar dos dias e com a dívida ainda a ser liquidada, bens do casal acabaram bloqueados, Ana descobriu que o mesmo pode acontecer com sua conta corrente, e que o então marido só não deixava de arcar com um pagamento. No dia 26, uma entrevista bombástica da apresentadora ao "Domingo Espetacular" deu contornos mais graves à separação.
Ana acusou o marido de falsidade ideológica, desvio de dinheiro, e que era perseguida para fazer plástica, sendo chamada de "mentirosa" pela defesa do ex-marido. Já Alexandre recorreu à Justiça para derrubar medida que o impede de entrar no escritório deles.
O empresário passou então a tentar visitar o filho com frequência, porém o reencontro pessoal não ocorreu por enquanto. E com desejo súbito de sair do país, Alexandre viu a Justiça não atrelar a Lei da Maria ao processo do divórcio, como Ana queria.
Por fim, a apresentadora e empresária tenta organizar suas finanças e dívidas recebendo a ajuda de um ex-colega de Record, ao mesmo tempo em que vê Alexandre ser obrigado a deixar o apartamento onde morava e ser acusada de querer que ele vá morar na rua.