Neymar falou pela primeira vez após sofrer uma agressão no jogo do Brasil contra a Colômbia, nesta sexta-feira (4), que o deixou fora da Copa do Mundo. O jogador teve uma fratura na terceira vértebra lombar, do lado esquerdo, com a joelhada recebida nas costas pelo lateral-direito colombiano Zúñiga durante os 41 minutos do segundo tempo.
"É um momento muito difícil. Faltam palavras para dizer o que está passando pela minha cabeça, meu coração. Só queria dizer que eu vou voltar o mais rápido possível, quanto menos esperarem", disse Neymar em um vídeo divulgado pela CBF na tarde deste sábado (5), gravado momentos antes de deixar a Granja Comary, na região Serrana do Rio de Janeiro, onde a Seleção Brasileira está concentrada. Ele seguiu para sua casa, no Guarujá, litoral de São Paulo, no início desta tarde.
No depoimento, o craque também agradeceu as energias da torcida e fãs que vibram pela sua recuperação e, claro, pela Seleção Brasileira. "Queria agradecer por todo o carinho, o apoio de todos, pelas mensagens, por tudo", declarou o jogador, emocionado. "Mas o meu sonho ainda não acabou. Foi interrompido por uma jogada, mas ele continua", completou.
Neymar se mostrou confiante nos colegas em campo no próximo jogo e acredita que o sonho de conquistar o hexa será realizado. "Tenho certeza que meus companheiros vão fazer de tudo para realizar o meu sonho, que é ser campeão. Também era jogar uma final de Copa do Mundo, mas desta vez não vai dar. Tenho certeza que eles vão vencer essa e vão ser campeões. E eu vou ser junto, vou estar com eles, e todos os brasileiros estarão comemorando por tudo isso", finalizou com os olhos marejados e um sorriso.
Apesar do incidente, o Brasil saiu vitorioso no jogo que terminou em 2 a 1 e segue para as semifinais, agora em jogo contra Alemanhã, na próxima terça-feira (8).