Neymar está fora da Copa do Mundo. Os exames realizados na noite desta sexta-feira (04) identificaram que o jogador sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar, do lado esquerdo, com a joelhada recebida nas costas durante a partida entre Brasil e Colômbia.
Em entrevista ao canal pago Sportv, Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, disse que a lesão não é considerada grave, ou seja, não precisará de cirurgia. Mas Neymar terá que usar uma cinta lombar para controlar a dor e ficar imobilizado. A previsão é de que o jogador demore de quatro a seis semanas para se recuperar totalmente.
"Infelizmente, não vai ter condições de jogar. O prazo de uma semana é muito curto para que ele tenha condições de voltar. Mas, em termo de expectativa de recuperação, é uma fratura que evolui muito bem, a expectativa de consolidação futura é muito boa", explicou o médico.
Em bate-papo com o "Jornal Nacional", da TV Globo, o goleiro Julio Cesar lamentou a notícia. "Ficamos triste. Ele é um garoto espetacular, simples, sempre ajuda a gente. A gente sabe o quanto o Neymar se sente feliz ao levar alegria para o povo brasileiro. É até difícil falar, a tristeza é enorme", disse, emocionado.
"Pra gente, ele é um ponto forte, um cara que desequilibra o jogo. A ficha demora a cair", completou o marido de Susana Werner. Fred compartilhou a dor. "É triste porque o Neymar é um cara que trabalhou tanto para estar com a gente... Víamos sua dedicação no dia a dia. Ney, estamos juntos nessa".
Após a alta hospitalar, Neymar viajará com a delegação brasileira para o Rio de Janeiro. Ainda não está decidido se ele irá seguir com os demais jogadores para a Granja Comary, em Teresópolis, ou se vai ficar na capital fluminense.
Agressão
Aos 41 minutos do segundo tempo da partida desta sexta-feira, o camisa 10 da Seleção Brasileira levou uma forte joelhada do colombiano Zuñiga nas costas, caiu no chão e deixou o campo em uma maca, chorando de dor.
Mesmo com a agressão, Zuñiga não recebeu nenhuma punição do juiz. Na coletiva de imprensa realizada após a partida, o técnico Luiz Felipe Scolari mostrou indignação com o fato. "Não recebeu nem cartão amarelo... Nada", reclamou Felipão.
"O Thiago (Silva) ganhou um amarelo por passar na frente do goleiro. Não dá para entender... A gente sabia que o Neymar ia ser caçado, mas ninguém nunca acha que isso é verdade", completou o técnico, revoltado.
O próximo compromisso do Brasil na Copa do Mundo será contra a Alemanha, na terça-feira (08), às 17h, no estádio do Mineirão, em partida válida pela semifinal.