O jogador Neymar , atualmente morando na Arábia Saudita com Bruna Biancardi e a filha Mavie, onde defende o Al-Hilal, é um dos maiores jogadores do mundo e conquistou muitos títulos e reconhecimento. Tudo isso só foi possível graças ao treinador Betinho, cuja morte o craque está lamentando neste sábado (07).
Em um post emocionante em suas redes sociais, Neymar resgatou uma foto de quando ainda era criança para informar a morte de Betinho, que não teve a data e nem circunstâncias reveladas pelo jogador, que pode ser pai de uma quarta filha. Na legenda, o jogador se despediu do treinador que o deu a primeira oportunidade:
"Você me viu correndo na arquibancada e me fez correr em vários estádios ao redor do mundo. Você me colocou no futebol, fez meus pais me levarem pro meu primeiro teste. Sempre serei grato por isso! Cuide de nós aí em cima. Descanse em paz, Professor BETINHO", escreveu.
Nos comentários da publicação, fãs do jogador também lamentaram a perda: "Quem descobre um gênio, é gênio também", comentou um. "Pqpp. Descanse em paz professor", escreveu outro, com emojis de choro. "Grande Betinho, visão de águia, descanse em paz, que Deus conforte todos familiares e amigo", foi mais um fã que lamentou a morte do treinador.
Em outubro deste ano, dois meses antes da sua morte, Betinho havia publicado um relato em suas redes sociais contando como conheceu Neymar, que esteve recentemente no Brasil comemorando o primeiro aniversário da filha Mavie.
"A história de Neymar Jr. começou em 1998, nas areias da praia do Itararé, e eu tive o privilégio de testemunhar o surgimento de um talento extraordinário. Lembro-me claramente daquele dia. Neymar pai estava jogando um amistoso com amigos quando, enquanto corria atrás da bola, não pude deixar de notar um garotinho de apenas seis anos, vibrante e cheio de energia, que se destacava na arquibancada", disse o treinador.
Em seguida, ele elogiou o talento do jogador, ainda criança: "Era Neymar, o filho. Ele corria de um lado para o outro, observando o jogo com uma velocidade e agilidade que me deixaram maravilhado. Ao ver aquele menino em ação, pensei: 'Esse garoto tem algo especial'", completou Betinho.
"Desde o início, Neymar superou todas as expectativas. Nos treinos, ele era uma força da natureza, driblando os adversários com facilidade e marcando gols impressionantes. O talento dele era inegável.Aquela cena ficou gravada na minha memória; era a evidência de que estávamos diante de uma joia rara", encerrou o treinador que descobriu Neymar.