Neymar voltou para casa! Segundo informações do programa "Globo Esporte", da TV Globo, o jogador que sofreu uma fratura na região lombar no jogo do Brasil contra a Colômbia, foi embora de helicóptero para a sua residência no Guarujá, no litoral de São Paulo, neste sábado (5), e não segue mais concentrado com a seleção na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.
O jogador foi atingido por uma joelhada do jogador colombiano Zúñiga, durante partida do Brasil contra a Colômbia, na sexta-feira (4), e acabou fraturando a terceira vértebra da região lomba, seguirá o tratamento longe da sede que abriga os treinamentos da seleção. Ele não precisará ser operado, mas usará uma cinta para imobilizar o local e diminuir a dor. Em seu site oficial, a CBF informou que o médico da seleção, José Luiz Runco, irá conceder uma entrevista coletiva às 16h deste sábado para falar sobre a lesão do jogador.
A recomendação médica é a de queNeymar fique em repouso absoluto e, por isso, a comissão técnica achou melhor deixá-lo distante da Granja Comary. Ainda não se sabe quem irá entrar no lugar do atacante no jogo pela semifinal contra a Alemanha no domingo (13), no estádio de Mineirão, em Belo Horizonte.
Neste sábado (5) Neymar Santos, pai de Neymar, fez um desabafo no Instagram sobre o incidente que tirou seu filho da Copa.
"Eu poderia aqui falar da dor e revolta de um pai ou de um choro inexplicável. Chorei, sim, filho e te peço perdão por não o proteger em todos momentos e ser forte por você... a verdade é que o heroi que você enxerga em mim é um cara que durante a vida aprendeu tudo com você! Eu, sua mãe e sua irmã tivemos os maiores desafios através de você! Apesar de tão jovem, a sua vida nos ensinou!", legendou Neymar a foto postada.
"Você já foi heroi, vilão ...."Monstro" e olha lá ! Estou hoje, através de uma rede social, falando com você porque vi uma nação e o mundo te devolvendo o carinho e apoio e orando para que seu sorriso e alegria volte o mais rápido possível. Agora vamos novamente como sempre erguer a cabeça, clamar a Deus e esquecer quem nos criticou ou nos fez mal e como você mesmo fala 'Vida que segue' e 'Tudo passa', porque Deus opera milagres em sua vida e vai te renovar como uma flecha! Confie em Deus e de alguma forma teu sonho se realizará ! Bóra pra final! Te amo", finalizou.
Apoio dos amigos
A Seleção Brasileira desembarcou por volta de 1h20 deste sábado (05) no Rio de Janeiro, vindo de Fortaleza (CE). Na base aérea do Galeão, Neymar recebeu o carinho e conforto dos demais integrantes da delegação.
Em um vídeo divulgado pela CBF, Neymar aparece desembarcando em uma maca, já com a cinta de imobilização da coluna que terá que usar nas próximas semanas. Em outra parte, ele aparece em uma cadeira de rodas recebendo abraços de David Luiz, Thiago Silva, Bernard e integrantes da comissão técnica.
Por causa da fratura, Neymar teve que seguir para a Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, em uma ambulância, ou seja, longe dos companheiros. A chegada ao centro de treinamento da Seleção Brasileira aconteceu por volta das 3h10. Cerca de dez torcedores receberam a delegação com frases como "Estamos juntos, Neymar".
Ainda não foi divulgado se o atacante ficará na Granja Comary até o final da Copa do Mundo ou se deixará a concentração antes. Neste sábado, às 16h, o médico da Seleção Brasileira, José Luís Runco, dará uma entrevista coletiva sobre o estado de saúde de Neymar. No mesmo horário, os jogadores que não atuaram contra a Colômbia irão a campo treinar.
Fratura
Aos 41 minutos do segundo tempo, o camisa 10 da Seleção Brasileira levou uma forte joelhada do colombiano Zuñiga nas costas, caiu no chão e deixou o campo em uma maca, chorando de dor. A namorada do craque, Bruna Marquezine, que acompanhava o jogo junto com a família de Neymar ficou bastante abalada com o incidente.
Em entrevista ao canal pago Sportv, Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, disse que a lesão não é considerada grave, ou seja, não precisará de cirurgia. Mas Neymar terá que usar uma cinta lombar para controlar a dor e ficar imobilizado. A previsão é de que o jogador demore de quatro a seis semanas para se recuperar totalmente.
"Infelizmente, não vai ter condições de jogar. O prazo de uma semana é muito curto para que ele tenha condições de voltar. Mas, em termo de expectativa de recuperação, é uma fratura que evolui muito bem, a expectativa de consolidação futura é muito boa", explicou o médico.
O próximo compromisso do Brasil na Copa do Mundo será contra a Alemanha, na terça-feira (08), às 17h, no estádio do Mineirão, em partida válida pela semifinal.