Os atacantes não tiveram vez no jogo entre Brasil e Colômbia. Na partida desta sexta-feira (4), foram os zagueiros Thiago Silva e David Luiz que levantaram o torcedor brasileiro. Com um gol a cada tempo, a Seleção Brasileira ainda tomou um gol de pênalti no segundo tempo feito por James Rodriguez após falta de Julio César.
A primeira vez que o time de Felipão balançou a rede foi depois de um escanteio cobrado por Neymar. A bola passou por todo mundo até chegar a Thiago Silva, na segunda trave, que tocou para dentro da rede. Após ser criticado por se emocionar muito em campo, o jogador marcou seu primeiro gol na Copa do Mundo 2014.
O segundo saiu após uma cobrança de falta de David Luiz, que chutou no ângulo, deixando o goleiro colombiano sem ação. Já o único gol da Colômbia saiu após Julio César derrubar Bacca dentro da área. O brasileiro, que tomou cartão amarelo no lance, não conseguiu segurar o chute de James Rodriguez.
O jogo, que tinha tudo para ser lembrado apenas por momentos felizes, rendeu um motivo de preocupação a Felipão e aos jogadores. Após receber um pancada forte de Zúñiga na região da lombar, Neymar ficou caído em campo e precisou receber atendimento. Imediatamente, os médicos da Seleção Brasileira colocaram bolsas de gelo no local e o namorado de Bruna Marquezine deixou o gramado de maca e chorando muito. Ele foi encaminhado para um hospital de Fortaleza para fazer exames. A atriz, que estava no Castelão assistindo ao jogo, recebeu apoio dos fãs após a lesão.
Após a partida, David Luiz foi eleito o melhor jogador em campo pela Fifa. Com o placar de 2 x 1, o Brasil vai enfrentar a Alemanha na próxima terça-feira (8) pela semifinal. Do lado de fora do campo, o zagueiro falou sobre o desempenho do Brasil no jogo e também sobre a partida que vai reeditar a final da Copa do Mundo de 2002.
"Quero parabenizar as duas equipes por um grande jogo. A Colômbia fez um grande mundial, brigou até o final. nosso time fez um futebol bonito, que todo mundo gosta, com muita intensidade, buscando o gol a todo momento. Vai ser um outro grande jogo contra a Alemanha, um clássico mundial, espero que a gente consiga estar no nosso melhor nível porque eles têm um grande time, jogando sempre do mesmo jeito, com muita regularidade. Vai ser outro jogo bonito", afirmou David em entrevista à TV Globo.