Sentindo fortes dores na coluna, Neymar foi levado para o Hospital São Carlos, localizado em Fortaleza (CE), após a partida entre Brasil e Colômbia, realizada nesta sexta-feira (04). Acompanhado da equipe médica da CBF, o jogador chegou chorando à unidade, onde será submetido a exames de imagem para identificar a gravidade da lesão.
Aos 41 minutos do segundo tempo da partida, o camisa 10 da Seleção Brasileira levou uma forte joelhada do colombiano Zuñiga nas costas, caiu no chão e deixou o campo em uma maca. Procurada por Purepeople, Helena Passarelli, assessora de imprensa de Neymar, diz que ainda não há informações sobre os resultados dos exames.
Em coletiva de imprensa após o jogo, Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, disse que a expectativa é de que Neymar siga ainda hoje para a concentração na Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, com os demais jogadores.
"Não conseguimos ter o diagnóstico preciso sem esses exames de imagem. Pode ser uma contusão ou uma coisa mais grave. Vamos aguardar um pouquinho. Em mais duas ou três horas vai estar mais claro esse caso", comentou o médico.
Ainda na coletiva de imprensa, o técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari, mostrou preocupação com a lesão sofrida por Neymar. "Primeiro ele foi atendido na clínica do estádio e, depois, foi fazer os exames. Por causa da joelhada, ele ficou chorando de dor", contou Felipão.
"A gente ainda não tem a noção exata do que foi, mas posso garantir que não será fácil. Sendo coluna, vamos esperar que corra tudo bem. Espero que em dois dias ele esteja recuperado e com condições de jogar com a gente", completou o técnico.
O próximo compromisso do Brasil na Copa do Mundo será contra a Alemanha, na terça-feira (08), às 17h, no estádio do Mineirão, em partida válida pela semifinal.