Neymar está fora da partida contra a Venezuela. A punição provisória anunciada nesta quinta-feira (18), no site da Conmebol, é referente aos cartões amarelo e vermelho que o atleta recebeu durante o jogo contra a Colômbia na noite desta quarta-feira (17). O jogador, que acaba de realizar o sonho de vencer a Liga dos Campeões pelo Barcelona, foi expulso após o apito final. O craque chutou a bola contra Armero, que caiu no gramado. O zagueiro Murillo, autor do gol colombiano, foi tirar satisfação e encostou a cabeça no atleta, que respondeu com uma cabeçada no defensor adversário.
A Confederação Sulamericana de Futebol chegou a causar confusão entre os internautas. A versão em português do site da entidade afirmava que o brasileiro estaria provisoriamente suspenso por dois jogos da Copa América. Entretanto, a versão em espanhol deu a informação com apenas um jogo de pena. Pouco tempo depois, a Confederação corrigiu o texto do site em português e acertou a punição do camisa 10, que recentemente renovou contrato com o clube Barcelona até 2020.
Punição contra o camisa 10 da Seleção pode ser aumentada em julgamento
No entanto, a questão de Neymar, que se apresentou à Seleção no dia 9 de junho, ainda não se encerrou. O ex de Bruna Marquezine poderá sofrer aumento da punição em julgamento do caso, previsto para ocorrer até sábado (20). A CBF foi notificada sobre a audiência e terá 24 horas (até 12h de sexta-feira, 19) para apresentar a defesa de Neymar.
"Têm que usar as regras contra mim. O cara limpou a espuma e não tomou amarelo, eu tomo. A bola pegou na minha mão sem intenção e tomei amarelo. São coisas que acontecem. Colocar juiz fraco para apitar dá nisso", reclamou o atleta após a partida, que resultou na sua expulsão. "Houve a confusão, mas não precisava expulsar todo mundo. Acabei tomando um empurrão. Nem vi que tinha sido expulso. Eu apanho, tomo amarelo, tomo vermelho. Acontece, faz parte", ironizou, culpando o árbitro chileno Enrique Osses, que apitou o jogo.
Dias antes de estrear na Copa América, no Chile, Neymar havia declarado que deseja bater seus próprios recordes, evitando comparações com Ronaldo: "Quero ser melhor que eu".
Neymar tatua cruz com asas na nuca antes de estrear na Copa América
O jogador é apaixonado por tatuagens e já coleciona mais de 14 espalhadas pelo corpo. Sua mais nova aquisição foi uma cruz com asas na nuca, que ficou à mostra pela primeira vez na final da Liga dos Campeões da UEFA. Recentemente o atacante mostrou o novo desenho em foto publicada no seu Instagram. "Peça a Deus que abençoe os seus planos e eles darão certo. Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra, aperfeiçoará até o dia de Jesus Cristo", escreveu ele.
As primeiras tatuagens realizadas pelo craque foram em homenagem à mãe, Nadine, e à irmã, Rafaella. Ele tatuou o nome de cada uma nos braços, próximo aos pulsos. As duas foram feitas em 2010 pelo profissional Adão Rosa, que realizou outros 13 desenhos no corpo de Neymar.