Neymar realizou o seu sonho! O atacante marcou um gol, teve outro mal anulado, e conquistou a Liga dos Campeões da UEFA, após o Barcelona vencer por 3 a 1 a Juventus, na tarde deste sábado (6), no Estádio de Berlim, na Alemanha. Na véspera da partida, o brasileiro havia dito que o jogo seria o mais importante da sua vida.
Com a vitória, o Barcelona venceu pela quinta vez o torneio e mostrou ser praticamente imbatível. O time catalão conquistou o terceiro título em menos de um mês. No dia 17, a equipe foi campeã espanhola após superar o Atlético de Madrid. Treze dias depois, conquistou a Copa do Rei ao vencer o Athletic Bilbao, por 3 a 1.
Para chegar ao título, o Barcelona jogou 13 vezes, com 11 vitórias e somente duas derrotas. Na primeira fase, foram cinco vitórias e apenas uma derrota (para o Paris Saint-Germain). Já nas oitavas-de-final, o time de Neymar venceu as duas partidas contra o Manchester City. Nas quartas, se encontrou novamente com o PSG e derrotou seu adversário tanto no jogo de ida, como no de volta. E na semifinal, teve uma vitória e uma derrota diante do Bayern de Munique.
Time de Neymar abriu o placar, mas permitiu o empate
Na partida desta tarde, o Barcelona precisou de apenas 3 minutos de jogo para sair na frente. Neymar e Iniesta tabelaram e o suíço Ivan Rakitic mandou para as redes. No segundo tempo, Tévez bateu de esquerda e o espanhol Álvaro Morata empatou a partida. Mas o Barcelona não se abalou. Lionel Messi arrancou, chutou forte, o italiano Gianluigi Buffon deu rebote e o uruguaio Suárez fez 2 a 1.
Neymar ainda teria um gol mal anulado, quando, nos acréscimos, deixou o seu e fechou o placar. Com o gol, o brasileiro chegou aos 10 gols e se igualou a Messi e Cristiano Ronaldo na artilharia da competição. O próximo desafio de Neymar - terceiro jogador mais rico do mundo - é com a Seleção Brasileira, que disputará a partir do dia 14, a Copa América. O Brasil já foi campeão nove vezes do torneio - sendo a última vez em 2007. Na estreia, o time comandado por Dunga vai enfrentar o Peru.