A conquista de três campeonatos em menos de um mês - Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões (este com um gol seu, o do título) - valorizou o passe de Neymar. O jogador do Barcelona renovou seu vínculo com o time catalão até 2020, diz o jornal espanhol "Sport" desta segunda-feira (15). O primeiro contrato do atacante com a equipe espanhola iria até 2018.
Segundo a publicação, somente em agosto Neymar e o Barcelona vão confirmar a renovação, mas o acordo já foi firmado e passará a valer em 1º de julho. O salário anual do jogador passará a ser de R$ 41.940 milhões. Haverá aumento também na multa em caso de rescisão para R$ 873.770 milhões.
O momento de felicidade contrasta com a morte do ex-jogador Zito, aos 82 anos, na noite deste domingo. O ex-atleta foi o responsável pela descoberta do futuro atacante. "Não tenho palavras para descrever esse cara. Simplesmente agradeço tudo que fez por mim, por ter acreditado e me ajudado no começo da minha carreira! Descanse em paz, fez muito por nós aqui... Obrigado, Zito!", lamentou Neymar.
Jogador se torna o quinto maior artilheiro da Seleção
Neymar está mesmo em alta. Depois de marcar um gol na vitória do Brasil (2 x 1) diante do Peru na estreia da Copa América, o ex-namorado de Bruna Marquezine chegou aos 44 gols e agora é o quinto maior atacante da Seleção. O atacante está há quatro de Zico - Pelé lidera o ranking com 77 gols.
Ao se apresentar ao time comandado por Dunga, o jogador não escondeu sua satisfação em voltar a defender a Seleção. "Professor, estou felizão", afirmou Neymar ao capitão do Brasil nas Copas do Mundo de 1994 e 1998.
Transferência para o Barcelona é alvo da Justiça
A negociação do brasileiro com o time catalão ainda não ficou esclarecida. No início de abril, Neymar foi convocado para prestar esclarecimentos por ter assinado nove dos 13 documentos questionados pela Justiça.
Já no início deste mês, a Receita Federal abriu processo para identificar parte dos bens de propriedade do jogador. O procurador da República Thiago Lacerda Nobre, de Santos, alega que o atacante e seu pai são suspeitos de sonegação fiscal e falsidade ideológica.