Neymar chegou ao Brasil nesta terça-feira (9) para treinar com a Seleção dois dias após comemorar a vitória do time Barcelona, na Espanha, vencedor da Liga dos Campeões e também da Copa do Rei. Na lista dos convocados para a Copa América, o atacante se apresentou ao técnico Dunga e voltou a encontrar colegas de equipe.
Ao chegar no Hotel Vila Ventura, em Viamão, a 30 quilômetros de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, onde o time está concentrado, o artilheiro do time catalão exibiu um largo sorriso no rosto ao cumprimentar o líder da equipe. "Professor, estou felizão", declarou ele a Dunga, segundo o site da CBF.
Neymar desembarcou no Brasil em um jatinho particular, acompanhado por Robinho, Thiago Silva e William Borges, separado do restante da equipe. Já no hotel, ele foi recebido por fãs, além do meia argentino D'Alessandro, do clube Internacional, e distribuiu autógrafos. A equipe se reuniu nesta terça-feira (9) como preparação para o jogo amistoso entre Brasil e Honduras, que acontece às 22h no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Neymar comemora bom momento na carreira em festa do Barça
Após o Barcelona vencer a Liga dos Campeões no jogo contra o Juventus por 3 a 1, Neymar e o time celebraram a taça logo após o fim da partida. Esfuziante, o artilheiro pulava e vibrava com o título.
"Incomparável o momento que estou vivendo. Muito obrigado", disse o astro do futebol que por causa da empolgação chegou a dar uma voadora em um colega de time durante as comemorações em campo. Segundo Neymar, o jogo do Barcelona e o Juventus foi o mais importante da sua vida.
Terceiro jogador mais rico do mundo, o brasileiro tem mantido ótima relação com o clube espanhol e embora sua contratação esteja sob a mira da Justiça - Neymar e o pai, seu empresário, são suspeitos de sonegação fiscal -, ele declarou em coletiva que não pretende deixar o Barcelona. "Estou muito feliz de jogar com o FC Barcelona, e ainda tem um longo caminho a percorrer", disse Neymar, em entrevista ao jornal catalão "Sport", descartando ainda uma possível ida para o francês PSG.