Rumores sobre um romance entre Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa começaram quando a novela "Pantanal" ainda nem tinha estreado na TV Globo. Segundo especulações, os protagonistas da trama, que vivem um relacionamento no folhetim, teriam se envolvido também na vida real. E um vídeo recente, de um beijo dos famosos durante a comemoração do aniversário da atriz, não deixaram dúvidas de que o affair de fato estava acontecendo.
Neste domingo (29), em entrevista ao "Fantástico", Alanis e Jesuíta falaram sobre a relação dos dois. Questionados se pretendiam continuar na vida um do outro após o fim da novela, a interprete de Juma Marruá afirmou: "Como belos parceiros, aprendizes". E decretou: "Mas a gente não namora".
Jesuíta, em seguida, voltou a acender a esperança dos fãs que shippam o casal: "Não [namoramos]. A gente se paquera o tempo todo. A gente se ama, a gente se gosta".
Fato é, que apesar de preferirem não rotular a relação, Alanis e Jesuíta não economizaram nos elogios um ao outro. "Ele é uma imensidão, um universo", disse a atriz, com olhar de encantamento. "Eu não quero largar nunca mais", derreteu-se o ator. "Eu também não largo mais não", decretou Alanis.
Em entrevista recente, Jesuíta tentou despistar sobre o romance dos dois ao disparar: "As pessoas confundem. Espero que isso dê um gás na novela e as pessoas assistam".
Jesuíta Barbosa chamou atenção de Anitta ao falar sobre sua sexualidade em entrevista ao programa "Conversa com Bial". Depois de se assumir "bem gay" e também bissexual, o artista explicou. "São fases da vida. Naquele programa era uma fase, agora até que estou bem hétero", disse aos risos. "Ai chega mais, então!", escreveu a Poderosa, que também é bissexual assumida.
Jesuíta, então, decidiu definir melhor sua sexualidade, ao garantir que prefere ser livre para ser o que quiser, sem rótulos. "O corpo do ator, do ser humano, é esse lugar de experimentar. Não fico nesse rótulo de celebridade, não me interesso em divulgar a minha intimidade. Isso não tem nada a ver com o meu ofício", opinou.
Antes de estrear na pele de Juma Marruá, Alanis Guillen ficou frente a frente com Cristiana Oliveira, intérprete da personagem na primeira versão da novela, exibida em 1990 pela TV Manchete. Apesar disso, a novata garantiu que não se baseou na personagem original. "São atores, corpos, época, Brasil, um Pantanal diferentes. Não se manter preso ao que foi é o caminho de maior encontro com a verdade para se manter fiel à novela, que é atemporal", pontuou.