Em 'Alma Gêmea', Serena (Priscila Fantin ) não aguenta ver Rafael (Eduardo Moscovis ) casado com Cristina (Flávia Alessandra ). No dia da cerimônia, ela acompanhou de longe o casório, triste por perder seu amor.
No entanto, nos próximos capítulos, Rafael descobrirá que a esposa perdeu o bebê, que, na realidade, é uma farsa aplicada por Cristina para segurá-lo. Diante de várias tentativas para manter o casamento, Rafael pedirá o divórcio, mas será ludibriado por ela.
Cansada de esperar uma atitude de Rafael, Serena o colocará contra a parede, mas o botânico dirá que a vilã finalmente concordou em lhe dar o divórcio. "Cristina mudou... só pediu um tempo para se refazer pela perda do bebê... Ela entendeu que eu não a amo. Finalmente, me sinto com mais esperanças", diz Rafael.
Serena mostrará que não acredita na mudança repentina da antagonista, mas Rafael justificará que Cristina voltou a ser a pessoa que cuidou dele e do filho após a morte de Luna (Liliana Castro).
A mestiça tentará se impor, mas Rafael irá compará-la a Luna, o que a deixará ainda mais irritada. "Não quero ser comparada... Luna não teve que enfrentar a maldade do mundo como eu", soltará a mocinha. "Eu não quero mais esperança, quero os frutos na mão. Você vem me procurar com palavras, promessas, mas nada mudou", continuará.
Neste momento, Rafael tentará beijá-la, mas Serena reagirá de forma agressiva. Me solta! Você é um homem casado, não quero ser a outra. Não quero mais promessas, esperanças", e emendará. "Quando me procurar, talvez seja tarde demais. Eu não vou passar a vida inteira esperando por você. Tenho a alma da Luna, mas não vou desperdiçar uma vida inteira esperando uma decisão sua", dirá ela, deixando Rafael atônito.