Murilo Huff deu sua primeira entrevista para a TV após a morte de Marília Mendonça, vítima de um acidente aéreo. De acordo com o cantor, que apareceu inconsolável no velório da ex, a sertaneja parecia estar se despedindo ao lhe enviar a última mensagem antes de embarcar no voo fatal. "A última mensagem que ela mandou pra mim, ironicamente, foi no dia que aconteceu. Ele [o filho, Léo] estava indo pra casa da minha mãe e ela mandou uma mensagem pedindo pra cuidar dele, ficar mais de olho porque ele tinha tomado vacina. Parece que ela estava despedindo porque me falou justamente isso no dia que aconteceu", desabafou com os olhos marejados.
E não segurou as lágrimas ao falar sobre a ausência da cantora na vida do menino. "O Léo tá bem, graças a Deus. Agora ele está com a mãe dela. Graças a Deus ele ainda é muito pequenininho pra entender. Eu sei que vai chegar o momento em que ele vai sentir falta dela, mas pelo menos essa dor que a gente está sentindo eu acho que ele não vai sentir. Ele vai sentir saudade, né. Mas essa dor graças a Deus ele ainda é muito pequenininho pra entender", opinou, chorando.
O cantor voltou a se emocionar ao ser questionado sobre como vai cuidar do filho, agora sem a presença da mãe do menino. "Não vai ser fácil, mas tem que ser forte, não tem outro jeito. E eu vou fazer questão de falar pra ele todo dia o tanto que ela era amada por todo o Brasil inteiro. O tanto que ela era uma mãe, filha e mulher excepcional. Ele é um pedacinho dela que ficou aqui", lembrou.
Ainda desnorteado com a perda de Marília, Murilo assumiu: "É muito estranho, eu não sei explicar. A gente tem uns lapsos assim de... parece que está tudo ok. Aí lembra alguma coisa, é muito confuso ainda. Foi muito de surpresa, acho que está todo mundo assim".
Depois de comandar o "Domingão" inteiramente em homenagem à Marília Mendonça, Luciano Huck encerrou a atração dominical da TV Globo com uma carta aberta a Léo, único filho da sertaneja. Lida por vozes de várias artistas famosas, a mensagem exaltou a Marília mulher e também o talento da artista, cujas músicas foram ouvidas quase 29 milhões de vezes no Spotify apenas no dia de seu enterro.
"Querido Léo, escrever uma carta pra você hoje é mandar uma carta para o futuro. Futuro que sua mãe já tinha transformado, antes mesmo de você nascer. Como se ela parasse o futuro pra você, ou melhor, como se ela preparasse o futuro pra você", iniciou o marido de Angélica.
O texto emocionou ao falar sobre o desejo de Marília de estar ao lado do filho: "Sua mãe queria ter voltado. Ela queria voltar porque você existe. Porque depois que você chegou o verbo voltar virou sinônimo de amor, de felicidade. Ela queria voltar cansada, com a sensação de dever cumprido, depois de ter cantado pra multidões que cantariam com ela, que encheriam o coração dela de gratidão, satisfação de ser quem ela sempre foi. Ela queria voltar pra se perder nos seus braços. No seu corpo pequeno, mas tão imenso no significado. Porque você, Léo, era pra ela uma multidão particular".