Meghan Markle está grávida! A atriz e o marido, Harry, escolheram o Valentine's Day – Dia dos Namorados ao redor do mundo – para anunciar à revista "People" que esperam um novo herdeiro. "Podemos confirmar que Archie será um irmão mais velho. O duque e a duquesa de Sussex estão muito felizes por esperar seu segundo filho", disse um porta-voz do casal à publicação. A nova gravidez acontece após Meghan sofrer um aborto espontâneo no ano passado.
O anúncio veio acompanhado de uma foto feita remotamente, via iPad, pela fotógrafa Misan Harriman, amiga de longa data do casal. No registro, Harry aparece descalço sentado no chão, tendo Meghan com a cabeça apoiada em sua perna. Os dois se olham enquanto a atriz, vestindo um longo da grife Carolina Herrera, acaricia a barriga - que já aparece saliente sob o look.
Em novembro do ano passado, Meghan Markle revelou que perdeu um bebê de forma natural. A duquesa de Sussex escreveu um artigo de opinião, publicado no jornal "The New York Times", para encorajar as pessoas a enfrentar o isolamento por causa do Covid-19. Ela começa contando que estava sozinha com Archie quando o aborto começou. "Era uma manhã de julho que começou comum como qualquer outro dia: fiz meu café da manhã; alimentei os cachorros; tomei vitaminas; encontrei uma meia perdida; e fiz um rabo de cavalo antes de tirar o meu filho do berço. Após trocar a fralda dele, senti uma cãibra aguda", relatou.
Acompanhando Archie em todos os momentos, Meghan contou o que fez para acalmar o filho: "Eu cai no chão com ele nos meus braços, cantarolando uma canção de ninar para nos manter calmos, uma melodia alegre em forte contraste com a minha sensação de que algo não estava certo. Eu sabia, enquanto segurava meu primeiro filho, que estava perdendo meu segundo".
Ela ainda falou sobre a dor sentida por Harry com a perda do filho, pouco tempo após Archie dar seus primeiros passos. "Horas depois, estava deitada em uma cama de hospital, segurando a mão de meu marido. Senti a umidade de sua palma e beijei seus dedos, molhados por causa de nossas lágrimas", detalhou Meghan, que gravou um vídeo após publicar o relato no "The New York Times".
No texto, a atriz ainda pediu o fim do tabu em torno do aborto gestacional – mesma situação vivida pro Lucas Lucco e a mulher, Lorena Carvalho, na primeira gestação. "Na dor da nossa perda, meu marido e eu descobrimos que em um quarto com 100 mulheres, 10 a 20 delas sofreram aborto espontâneo. No entanto, apesar da impressionante semelhança dessa dor, a conversa continua sendo um tabu, cheia de vergonha (injustificada) e perpetuando um ciclo de luto solitário. (...) Algumas têm corajosamente compartilhado suas histórias; elas abriram a porta, sabendo que quando uma pessoa fala a verdade, isso dá licença para todas nós fazermos o mesmo", garantiu.
(Por Laís Fernandes)