Shakira viveu um 2022 marcado pelo fim do casamento com Gerard Piqué e pelos graves problemas de saúde do pai. Para celebrar a chegada do novo ano, a cantora publicou um texto com votos e reflexões.
"Mesmo que nossas feridas continuem abertas neste novo ano, o tempo tem mãos de cirurgião. Mesmo que alguém nos tenha traído, temos que continuar confiando. Perante o desprezo, continue se valorizando. Porque há mais gente boa do que indecente. Mais gente empática do que indolente. São menos os que partem e mais os que ficam ao nosso lado. Nossas lágrimas não são desperdício, regam o solo onde nascerá o futuro e nos tornam mais humanos, para que em meio ao desamor se possa continuar a amar", escreveu Shakira.
A cantora colombiana recebeu o apoio de diversas personalidades famosas, entre elas, Antonela Roccuzzo. A mulher de Lionel Messi deixou três emojis de coração na publicação. A atitude dela foi muito elogiada por internautas, visto que seu esposo não se dava bem com Piqué, o que culminou em um afastamento natural entre elas.
A relação entre Messi e Piqué azedou na época em que o craque argentino deixou o Barcelona, em 2021. De acordo com o El País, o então marido de Shakira teria pedido diretamente ao presidente do clube que o contrato do colega não fosse renovado. Ele teria argumentado que, sem o craque, "o problema do 'fair play' financeiro estaria resolvido".
Trata-se de uma regra para evitar que os times gastem mais do que arrecadem. O sistema visa evitar, também, práticas fraudulentas, como a lavagem de dinheiro. Na época, o Barcelona vivia uma crise financeira em decorrência da pandemia. Mesmo disposto a reduzir seu salário pela metade, o empresário de Messi foi comunicado que o contrato dele não seria renovado.
De acordo com a imprensa espanhola, Messi se sentiu traído por Piqué porque, além da conversa com o presidente, o atleta só aceitou reduzir seu salário após a saída do argentino. "Ele se sentiu enganado por Piqué, sentiu ele que deveria ter feito isso antes, para tentar evitar sua saída", comentou o jornalista Lluis Canut.