Com a morte de Maurílio, aos 28 anos, a sua parceira de palco, Luiza, preferiu por se recolher ao lado da namorada, a médica e influenciadora digital Marcela Mc Gowan. A informação foi divulgada no perfil do Instagram da ex-BBB. O sertanejo vai ser velado e sepultado nesta quinta-feira (30), em sua cidade natal, Imperatriz, no Maranhão. O artista morreu em Goiânia após ficar duas semanas internado em decorrência de falência múltipla dos órgãos.
Até por volta das 21h desta quarta-feira, Luiza havia apenas tirado sua foto de perfil do Instagram e substituído por um fundo preto, em sinal de luto. Maurílio e Luiza se conheceram em 2016 durante festa de aniversário de uma amiga em comum e dali iniciaram a parceria nos palcos, rendendo parcerias com Gabriel Diniz (morto em 2019), Zé Neto e Cristiano (com o hit "S de Saudade") e Marília Mendonça (morta em novembro após desastre aéreo em Minas Gerais).
"Nesse momento de luto intenso, a médica e influenciadora digital se recolhe com sua namorada (Luiza) e familiares para unirem forças nesse momento tão difícil. Pedimos orações e agradecemos a compreensão de todos", informou a porta-voz de Marcela compartilhando uma foto de Maurílio e suas datas de nascimento e morte (15/02/1993 e 29/12/2021). A morte do artista foi lamentada por amigos e fãs, que se emocionaram com vídeo antigo no qual ele e Marília aparecem cantando juntos.
Maurilio Ribeiro havia sido internado no último dia 15 após não se sentir bem na gravação do DVD da dupla Zé Felipe e Miguel. O artista foi reanimado após três paradas cardíacas e foi sedado na UTI. Em seguida foi constatada uma lesão renal. No dia 19, o cantor chegou a conversar com a mulher, Luana Ramos.
Há nove dias, Maurílio foi transferido de hospital e um inchaço no cérebro diagnosticado. Depois, manteve as sessões de hemodiálise embora os rins já estivessem recuperados. Um dia após o Natal, apresentou problema respiratório. A sua situação piorou de maneira significativa nesta terça-feira.
E o mundo da música sertaneja também perdeu nesta quarta-feira Yago, dupla de Santhiago, após complicações de um linfoma em virtude de pneumotórax. Ou seja, o ar que deveria estar nos pulmões acaba atingindo o tórax, o pulmão fica contraído e para. Ele estava internado no Hospital Erasto Gaertner.
Paulista de Caieiras, Carlos Hiago Francisco Piemonte Silva descobriu a doença em 2018, seis anos após se mudar para Campo Largo, no Paraná. O artista que fez sucesso também ao imitar outros músicos será enterrado no Cemitério Paroquial Colônia Orleans na capital paranaense.