Luiza, cantora sertaneja que fazia dupla com Maurílio, tem aproveitado os últimos dias para espairecer em Caraíva, destino paradisíaco da Bahia localizado a 700 km da capital Salvador. Apesar dos momentos relaxantes da viagem, ela admite que tem sido acometida por alguns dilemas relacionados à morte do parceiro, que faleceu no último dia 29, por complicações de um tromboembolismo pulmonar.
"Eu conversei com pessoas que já perderam pessoas, e com pessoas que compartilharam desse sentimento comigo, que também eram amigas do Maurílio, que a gente fica num misto de culpa de viver, com tipo 'cara'... Quando você perde alguém, você dá uma despertada, você fala 'c*ralho, preciso viver', como se fosse o último dia porque a gente não sabe quando é o último dia. Então, você fica num misto de culpa por viver com uma vontade louca de viver, sabe?", desabafou Luiza, que deu um testemunho emocionante no velório do parceiro.
Mesmo com os questionamentos pessoais, Luiza revelou que algumas crenças religiosas têm servido de conforto para atravessar o luto: "Eu fui uma pessoa criada na doutrina espírita, eu aprendi a vida inteira a me preparar pra isso [a morte] e a lidar de uma forma natural, mas não consigo ainda. Me abalou demais, mas, em contrapartida, eu tenho muita noção de algumas coisas que pra mim fazem sentido, então, isso me ajuda muito".
A artista concluiu o desabafo dividindo com o público aquilo que ela acredita que seria dito por Maurílio: "Tudo vai ficar bem. Meu bichinho gostaria que a gente ficasse bem. Maurílio era muito prático, então, acho que se ele pudesse falar alguma coisa, falaria 'gente, fica bem, fazendo favor'".