O cantor Maurílio , de 28 anos, que fazia dupla com Luiza morreu por falência múltipla dos órgãos, nesta quarta-feira (29) após ficar duas semanas internado em Goiânia, Goiás. O artista passou mal na madrugada do dia 15 e sofreu uma parada cardíaca. Nas últimas horas, a saúde de Maurílio piorou ainda mais e sua morte foi lamentada por uma série de artistas como Lucas Lucco.
"Trocamos o antibiótico e o corpo não respondeu. Hoje, continuamos com o aumento de remédios, mas ele teve falência múltipla de órgãos: rins, pulmão, fígado e, por último, o coração", explicou ao portal G1 o médico Wandervam Azevedo, que atestou a morte do artista, que desde 2016 cantava com Luiza.
Maurílio apresentou ainda tromboembolismo pulmonar, um problema no sistema nervoso e inchaço no cérebro, além de ter passado por hemodiálise. Durante a internação, a família pediu doações de sangue para o músico, que chegou a respirar normalmente enquanto estava na UTI. A despedida a Maurílio será em sua cidade natal, Imperatriz, no Maranhão.
Durante os quatro anos de carreira como cantor, Maurílio Delmont Ribeiro e Luiza fizeram parcerias com nomes como Marília Mendonça, Zé Neto e Cristiano (com quem gravaram o sucesso "S de Saudade"), e Alcione. O primeiro DVD foi gravado em 2017. Um ano depois, um outro DVD reuniu Gabriel Diniz, que morreria de forma trágica em acidente aéreo no ano seguinte.
Maurílio passou mal durante a gravação do DVD da dupla Zé Felipe e Miguel e chegou a cair do palco sendo socorrido em seguida.