
A mais nova péssima fase de audiência do SBT gerou grande insatisfação de um fã da emissora de Silvio Santos (1930-2024). O canal que voltou a reprisar a novela "A Usurpadora" está há 62 meses seguidos em terceiro lugar no PNT (Painel Nacional de Televisão), medição que abrange várias cidades, a maior parte capitais. Na Grande São Paulo, a Record segue na vice-liderança por aproximadamente quase 60 meses.
A emissora de Silvio Santos não revelou ainda novidades na programação desse ano para os próximos meses, porém confirmou que as gravações de "A Caverna Encantada" chegam ao fim no final de maio. A sua sucessora segue sem ser revelada. O "The Voice Brasil" deve ser anunciado em breve como uma das novidades para a temporada.
Diante desse cenário de poucas perspectivas, um telespectador utilizou o site "Reclame Aqui" para protestar e fazer um pedido bem inusitado: a demissão de Daniela Beyruti, atual presidente do SBT e filha número três de Silvio, de 48 anos.

E não é que o SBT respondeu? O canal lembrou que tal solicitação não será atendida, uma vez que Daniela é proprietária da emissora. "E foi preparada para exercer essa função". "Agradecemos a compreensão e seguimos à disposição para qualquer dúvida", completou o SBT.
Desde março de 2024, a emissora tem promovido alguns lançamentos na programação, porém as novidades não agradaram em sua maioria. O "Chega Mais", o "Circo do Tiru" e o "Chega Mais Notícias" foram extintos antes de um ano. No fim de dezembro, o "Programa Raul Gil" acabou cancelado e o apresentador, demitido.
2024 também foi marcado pela chegada de José Luiz Datena e pelas saídas de Eliana, Christina Rocha e Chris Flores, além da morte de Silvio Santos, dois dias antes do SBT completar 43 anos.