O cantor sertanejo Maurílio, dupla de Luiza, morreu aos 28 anos nesta quarta-feira (29) após ficar duas semanas internado em decorrência de tromoembolismo pulmonar, às 16h05. Nas últimas horas, o estado de saúde do músico havia piorado e sua parceira de palco pediu orações. Ele foi vítima de falência múltipla dos órgãos e sua morte abalou amigos e fãs.
"A equipe OXUTI do Instituto Ortopédico de Goiânia (Goiás), vem através desta comunicar com muito pesar o falecimento do cantor sertanejo Maurílio Delmont Ribeiro", diz a nota assinada pelo doutor Wandervan Antônio Azevedo. No dia 15, ele se sentiu mal e sofreu mais de uma parada cardíaca.
Durante o período de internação, a família chegou a pedir doações de sangue em prol de Maurílio, velado sob forte emoção e que ganhou despedida de sua viúva.
Logo após a confirmação, a assessoria da dupla emitiu uma nota de pesar. "É com profundo pesar que informamos a partida do nosso Maurílio Delmont Ribeiro, esposo, filho, artista e, principalmente, ser humano da maior dignidade, que nos deixa precocemente nesta data de luto para toda a sua família, amigos e legião de fãs.
O falecimento aconteceu às 16h30 de hoje (29/12), com atestado de óbito assinado pelo dr. Wandervan Azevedo. Só temos a agradecer a Deus pelos 28 anos que compartilhamos com alguém que tanto nos inspirou e ensinou, amando e sendo muito amado por tanta gente, na certeza de que a sua história continuará a nos guiar neste plano", diz o comunicado.
Maurílio Delmont Ribeiro nasceu em 15 de fevereiro de 1993, em Imperatriz, no Maranhão, e conheceu aquela que seria sua parceira de palco em 2016 quando a artista foi passar férias naquela cidade e comemorar o aniversário de uma amiga em comum. Na ocasião, a cantora chamou Maurílio para dividir o palco improvisado com ela.
Antes da fama, o artista chegou a cursar Ciências Contábeis. Já formando dupla com Luiza eles gravaram o primeiro DVD em 2017 com músicas como "To Bem". Um ano depois, fizeram parcerias com Marília Mendonça - morta em novembro - e Gabriel Diniz - falecido em 2019 - no DVD "Segunda Dose".
Um dos grandes sucessos foi "S de Saudade" com Zé Neto & Cristiano. Na vida pessoal, o cantor que chegou a ser transferido de hospital e apresentar um problema no sistema nervoso deixa a mulher Luana Gomes.