Harold Ramis, famoso pelos filmes "Ghostbusters: Os Caça-Fantasmas" e "Clube dos Pilantras", morreu, aos 69 anos, em sua casa em Chicago, nos Estados Unidos. De acordo com o site "TMZ", a família do ator, escritor e diretor afirmou que a causa da morte foram complicações decorrentes da vasculite inflamatória auto-imune, uma doença rara que envolve o inchaço dos vasos sanguíneos.
Harold deixa sua esposa Erica Mann, seus filhos Julian e Daniel, sua filha Violet, e dois netos. O ator começou a sofrer de problemas de saúde relacionados com a sua doença em 2010. Nascido em Chicago, Ramis trabalhou como professor e jornalista antes de juntar-se aos comediantes John Belushi e Bill Murray no grande sucesso "National Lampoon Radio Hour", em 1973. Depois, a equipe se reuniu para o filme "National Lampoon's Animal House", de 1978. Após a morte de Belushi, em decorrência de uma overdose de droga, Ramis e Murray foram estrelar "Ghostbusters" ao lado de Dan Ackroyd e Ernie Hudson, em 1984.
Ramis foi o responsável pelas continuações de dois filmes em que atuou, "Os Caça-Fantasmas 2" e "Clube dos Pilantras 2". Foi roteirista de "Animal House" (1978) e "Meatballs" (1979), e diretor do filme "Dia da Marmota" (1993). Entre os prêmios, o ator foi o ganhador do Comedy Award americano, do Comedy Award britânica e do prêmio BAFTA de roteiros.