A atriz americana Shannen Doherty morreu aos 53 anos neste sábado (13) após luta de cerca de nove anos contra um câncer de mama. O tumor evoluiu, atingiu o cérebro e chegou ao estágio quatro. Um dos trabalhos mais marcantes da artista foi na série "Barrados no Baile" ("Beverly Hills, 90210"), produzida no começo dos 1990 e onde viveu a Brenda.
No começo de 2024, outro ator de "Barrados..." também saiu de cena - David Gail morreu aos 58 anos - e a atriz Jandira Martini faleceu aos 78 anos igualmente em decorrência de um câncer. Assessora de Shannen, Leslie Sloane foi quem confirmou a morte da atriz para a revista "People".
"É com o coração pesado que confirmo o falecimento da atriz Shannen Doherty. No sábado, 13 de julho, ela perdeu a batalha contra o câncer depois de muitos anos lutando contra a doença". "A devotada filha, irmã, tia e amiga estava cercada por seus entes queridos e também por seu cachorro, Bowie. A família pede privacidade neste momento para que possam sofrer em paz", prosseguiu a porta-voz.
No último dia 25, Shannen havia revelado a doação de todos os seus pertences para evitar um sofrimento maior à mãe. Há três meses, em entrevista a atriz já mostrava resiliência frente ao seu diagnóstico e citou "transição tranquila" ao se referir à mãe - recorde aqui outros famosos mortos neste ano.
A Brenda de "Barrados no Baile" foi apenas um dos principais trabalhos da artista nascida Shannen Maria Doherty em 12 de abril de 1971 no Tennessee. A estreia ocorreu em 1982 no filme "Night Shift" e no mesmo ano fez o primeiro trabalho como dubladora.
Depois, entre papéis e participações esteve em "Eternamente Jovem", "Corra que a Polícia Vem Aí 33 1/3", "Little House", "Obsessed", "The Ticket", "Anjos da Lei", "Magnum", "Our House" e "Estrada para Lugar Nenhum". A despedida veio em "Fortress", de 2021. Shannen trabalhou também na equipe por trás das câmeras como produtora e diretora.