Monica Iozzi, apresentadora do "Vídeo Show", causou polêmica nesta terça-feira (7) por causa de um comentário feito por ela, ao vivo, na atração que divide com Otaviano Costa. Após a exibição de um vídeo em homenagem aos 25 anos da morte do cantor Cazuza, Monica declarou sua admiração pelo artista: "Quem não conhece o Cazuza... Ô pessoal mais novinho, vamos deixar o sertanejo universitário um pouquinho de lado. Vamos ouvir um pouquinho mais de Cazuza, pra gente ter um mundo melhor?", declarou a apresentadora, dias depois de aparecer dançando muito ao som de "Fui Fiel", do cantor sertanejo Pablo, no programa "Altas Horas".
Otaviano Costa e a convidada desta tarde, a apresentadora do "SuperStar" Fernanda Lima, brincaram com a declaração da colega. "Vai apanhar, hein?", disseram aos risos. Mas Monica amenizou. "Eu gosto de sertanejo. Mas não pode ser só isso. Vamos parar de ouvir um pouco de funk, de sertanejo... Vamos ouvir Cazuza, ouvir Legião Urbana, vamos ouvir Elis Regina", declarou.
Mas foi tarde! Os internautas não deixaram passar e criticaram o comentário da artista na TV. "Há quem goste de sertanejo, há quem goste de Cazuza e no meio de tudo isso, existe o respeito a todos os gêneros musicais!", "muito ruim!", "deveria ter ficado calada!", foram alguns dos comentários que a apresentadora recebeu em sua conta no Instagram.
No fim da tarde, através do Twitter, Monica Iozzi se explicou. "Amo música caipira, sertaneja de raíz. Amo! Não gosto é do sertanejo unversitário. Sei lá. Só pra deixar claro. Viva Inezita Barroso", escreveu, fazendo referência à dama da música caipira.
Zeca Camargo se desculpa após comentário sobre Cristiano Araújo
Quem também passou pela sabatina do público foi o apresentador Zeca Camargo, que precisou pedir desculpas após declaração polêmica a respeito do cantor Cristiano Araújo, morto em um acidente de carro com a namorada, Allana Moraes, de 19 anos, em Goiás.
Durante uma participação no mesmo programa, o "Vídeo Show, onde falou sobre a estreia do atração "É de Casa", o jornalista aproveitou a chance para, em rede nacional, se explicar. "Escrevi um comentário na Globo News sobre essa cobertura e acabei sendo mal interpretado por alguns fãs", disse Zeca, que ainda se confundiu e chamou Cristiano Araújo de Cristiano Ronaldo, gafe que a apresentadora Fátima Bernardes também cometeu em seu programa.
"Gostaria de deixar claro que tenho a maior admiração pelo 'Cristiano Ronaldo', que não está mais com a gente, que começou de uma maneira, tão honesta e tão bonita, que estourou e virou esse artista que o Brasil inteiro chorou a sua morte. Qualquer artista tenho, sobretudo, muito respeito por todos. Queria me desculpar quem talvez tenha entendido errado", declarou na ocasião.
(Por Ana Carolina Brito)