Biografia
O "Vídeo Show" é um programa da TV Globo, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, em que exibe notícias, atualidades, curiosidades sobre o meio artístico e sobre os bastidores dos programas da emissora. A atração estreou no dia 20 de março de 1983, com apresentação da atriz Tássia Camargo (inicialmente era apresentado aos domingos).
O programa já passou por muitas fases e com formatos variados. Nos anos 80, mais de 60 atores e atrizes da TV Globo se intercalaram na apresentação, entre eles Miguel Falabella, Carla Camuratti, Paulo Betti, Kadu Moliterno, Lúcia Veríssimo, Júlia Lemmertz, Herson Capri, Fernanda Torres, Eva Wilma, Dennis Carvalho, Débora Bloch, Nuno Leal Maia, Paulo César Grande, Paulo Goulart, Paulo José, Tony Ramos, Carla Camuratti, Patrícia Pillar, Malu Mader, Paulo Betti, Miriam Rios, Lucélia Santos. Marcelo Tas assumiu a atração no mês de julho de 1987 como o personagem Cabeça Branca.
O "Vídeo Show" passou a ser exibido aos sábados em 1989, com narração de Cissa Guimarães. A atração teve uma nova reformulação em abril de 1991, com a estreia de quadros como "Túnel do Tempo", no qual eram retratados, semanalmente, os acontecimentos marcantes ocorridos em anos anteriores.
Desde 11 de abril de 1994, a revista eletrônica passou a ser exibida diariamente. Em 1995, a equipe de repórteres era formada por Cissa Guimarães, Renata Ceribelli e Virgínia Novick, em matérias externas e o apresentador Miguel Falabella passou a comandar parte do programa em estúdio. Com a estreia do "Mais Você", de Ana Maria Braga, em outubro de 1999, o "Vídeo Show" passou a ser apresentador por apenas 15 minutos.
Uma nova versão foi lançada em abril de 2000, com o intuito de aproximar mais os artistas do público. Miguel Falabella passou a receber os convidados e entrevistá-los no estúdio, com presença de uma plateia. Nas edições de sábado, Cissa Guimarães estreou o quadro "Gentem como a Gente", passando o dia com uma celebridade.
Em agosto de 2000, André Marques passou a ser repórter da atração. No ano seguinte, a apresentadora Angélica fez sua estreia, comandando o quadro "Video Game", um game show com participação de celebridades. André Marques substituiu Miguel Falabella no comando da atração após 15 anos no posto.
A partir de 2003, a edição especial que era exibida aos sábados, com os melhores momentos do programa, passou a ser apresentada por Angélica e André Marques. Eles reproduziam, de forma bem-humorada, cenas marcantes das novelas da emissora. Após a estreia do "Estrelas", em 2006, o "Video Show" deixou de ser exibido aos sábados.
Em agosto de 2011, André Marques e Ana Furtado passaram a apresentar o programa diretamente da redação da atração. Geovanna Tominaga mostrava o melhor dos bastidores, além de acontecimentos da televisão e da vida das celebridades. Em 20 de março de 2013, o programa comemorou 30 anos no ar.
Sob direção Ricardo Waddington a partir de junho de 2013, a revista eletrônica passou por diversas mudanças, como uma nova vinheta de abertura, a extinção do cenário e a diminuição do uso de imagens de arquivo. Em outubro, depois de 13 anos à frente do programa, André Marques deixou o "Vídeo Show", assim como Ana Furtado.
Em novembro, o jornalista Zeca Camargo assumiu a apresentação do programa com a equipe de repórteres formada por Otaviano Costa, Marcela Monteiro e Dani Monteiro, em dezembro, Didi Effe e Pathy Di Jesus, passaram a fazer parte da equipe do programa vespertino. Depois de cerca de um ano, Zeca passou a ser repórter com Otaviano Costa.
Em outubro de 2014, o ator Sérgio Hondjakoff e as gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca Feres, passaram a integrar a equipe ao lado dos apresentadores Zeca Camargo e Otaviano Costa, e dos repórteres Marcela Monteiro, Didi Effe, Pathy Di Jesus e Mariana Xavier. Em novembro, Zeca Camargo viajou pelo mundo para apresentar novidades sobre a televisão em outros lugares do planeta.
Em abril de 2015, o "Vídeo Show" passou a ser apresentado ao vivo por Otaviano Costa e Mônica Iozzi. O programa também estreou o quadro "Me Engana Que Eu Gosto" com Marcelo Serrado e o "Gentem Como a Gente", quadro de entrevistas de Cissa Guimarães. Miguel Falabella também voltou para encerrar os programas diariamente com mensagens especiais e a famosa saudação final. Em junho, a atriz Giovanna Ewbank e o ator Joaquim Lopes foram anunciados como parte da equipe do programa.