A morte da Miss Teen de Roraima, Vanessa Lays, de 21 anos, gerou comoção nas redes sociais. A jovem conquistou o título em 2018 e foi Miss Rorainópolis, cidade no interior do estado, em 2016 e no ano passado, em 2020. Ela foi internada na terça (03) com um tumor no fígado - doença que causou a morte da cantora Deise Cipriano há cerca de dois anos - e não resistiu à operação de emergência.
Estudante do curso de Enfermagem, Vanessa sentiu dores na região abdominal e foi diagnosticada com um "quadro gravíssimo de hipotensão e hemorragia ocasionada por tumoração abdominal", de acordo com a nota divulgada pela Secretaria de Saúde local. "Apesar de todo o empenho da equipe médica, a jovem não resistiu e veio a óbito na madrugada de quarta-feira (04)", apontou ainda o órgão.
Lucas Santos, filho do meio da cantora Walkyria Santos, foi encontrado morto em casa: aos 16 anos, o rapaz tirou a própria vida por conta de ataques recebidos na web. Muito abalada com a perda precoce, a paraibana fez um post em homenagem ao herdeiro. "Lembrarei de você, meu anjo com essa alegria que você tinha. Estarei aqui levantando essa bandeira, e com todas as minhas forças juntos iremos acabar com essa 'internet doente'", escreveu.
Os ataques homofóbicos ao adolescente se iniciaram por um vídeo em que ele aparecia com um amigo. A ex-integrante da banda Magníficos reuniu registros de Lucas e lamentou a saudade. "Te amo para todo o sempre. Papai do céu escute meu clamor e cuide dele até chegar a minha a hora e vê-lo novamente", indicou a artista.
Diante da repercussão da morte de Lucas, diversos famosos se solidarizaram com a forrozeira. "Hoje o filho da Walkyria suicidou-se por não suportar comentários maldosos na Internet. Vocês imaginam a dor de perder um filho pela irresponsabilidade/maldade de alguém? Isso é desumano!", lamentou Juliette Freire, campeã do "BBB 21" e conterrânea da cantora.
Dupla de Simaria, Simone questionou a postura de quem multiplica comentários maldosos na web. "Até onde vai o ódio das pessoas na internet? Justiça, é preciso agir...", pediu a sertaneja, fotografada em família no Rio de Janeiro. "Mais uma vida que se vai por conta de comentários maldosos só pelo simples fato de tentar destruir a vida pessoa sem sequer conhecer. Meus sentimentos à essa mãe que hoje chora por não ter mais seu filho", adicionou.