A cantora Walkyria Santos está destroçada por causa da morte do filho do meio, Lucas, de apenas 16 anos. O adolescente tirou a própria vida nesta terça-feira (3), após receber uma série de comentários maldosos no TikTok, rede social em que postou um vídeo fazendo uma brincadeira com um amigo.
A artista, muito abalada, só conseguiu comparecer ao velório do menino, deixando de comparecer ao enterro. A informação foi confirmada pela revista "Quem", que conversou com o noivo de Walkyria, Vittor Melo, vereador de Campo Grande (RN). "Está péssima", disse o noivo, que acrescentou que os outros dois filhos de Walkyria - Bruno, de 20 anos, e Maria Flor, de apenas 10 - também não estão lidando bem com a perda: "Estão muito abatidos."
Segundo Luiz Felippe Ramos, assessor de imprensa da artista, ambos ainda tentam digerir o que está acontecendo.
O assessor de Walkyria explicou que não tem informações concretas sobre a ideia de se criar uma Lei Lucas Santos, ou seja, uma lei que criminalize a violência cibernética, incluindo ataques de ódio. Mas ele destacou que tem certeza de que a cantora fará de sua voz uma força: "Conscientizar as pessoas. Ela não quer deixar passar em branco".
Walkyria, que vem recebendo apoio de famosos, chegou a postar um vídeo nas redes sociais após a perda do filho. "Eu estou aqui como uma mãe para pedir para que vocês vigiem, para que vocês fiquem alertas. Eu fiquei o que eu pude. Ele já tinha mostrado sinais, eu já tinha levado ele no psicólogo, conversado com ele", lamentou.
O vídeo que levou Lucas Silva a tirar a própria vida mostrava o adolescente e um amigo quase se beijando. Segundo o assessor, a ideia era que as imagens soassem engraçadas, mas a única resposta recebida foram comentários maldosos.
Lucas chegou a mostrar o vídeo à própria mãe e a questionou sobre o conteúdo, querendo saber se havia algo errado. Ela respondeu que não. Uma tia, inclusive, sugeriu que ele apagasse o conteúdo, já que estava fazendo mal. Mas não houve tempo. Na manhã desta terça, o adolescente foi encontrado já sem vida no próprio quarto.
Famosos já deixaram as redes sociais anteriormente por ataques semelhantes. Luísa Sonza, por exemplo, ficou fora das redes sociais por quase um mês. Tatá Werneck se isolou após sofrer com ataques por ir de máscara e face shield ao enterro de Paulo Gustavo.
Se você ou alguém que conheça está apresentando pensamentos suicidas, procure o CVV. O Centro de Valorização da Vida funciona 24 horas por dia, incluindo feriados, pelo telefone 188, on-line, via e-mail ou chat e ainda pessoalmente. Em todo o Brasil, são mais de 120 postos. Você não está sozinho!