Filho de 16 anos da cantora Walkyria Santos , Lucas Santos foi encontrado morto nesta terça-feira (03) após tirar a própria vida por comentários negativos que recebeu em um vídeo postado no TikTok. A equipe de Walkyria confirmou a morte através de seu perfil do Instagram, e logo em seguida a ex-vocalista da banda Magníficos publicou um vídeo de alerta aos seus seguidores. Nas redes sociais, muitos famosos se mobilizaram para confortar a cantora.
"Hoje eu perdi meu filho, mas preciso deixar esse sinal de alerta aqui. Tenham cuidado com o que vocês falam, com o que vocês comentam. Vocês podem acabar com a vida de alguém. Hoje sou eu e a minha família quem chora. Eu te amo pra sempre meu filho Lucas Santos, eu te amo", escreveu ela ao compartilhar vídeo falando com os seguidores, momentos antes de prestar uma homenagem a ele relembrando momentos em família na sua conta do Instagram. Walkyria não teve forças para ir ao enterro do adolescente.
"Hoje, dia 3 de agosto de 2021, eu perdi meu filho e isso é uma dor que só quem sente vai entender. Ele postou um vídeo no TikTok, uma brincadeira de adolescente, com os amigos. E ele achou que as pessoas iriam achar engraçado", iniciou ela, muito abalada, segurando o casaco de Lucas nas mãos, última peça usada por ele.
E continuou, tentando controlar as lágrimas: "Mas as pessoas não acharam engraçado. Como sempre, as pessoas (ficam) destilando ódio na internet, como sempre as pessoas deixando comentários maldosos." Vale lembrar que famosas como Luísa Sonza e Tatá Werneck já tiraram tempo das redes sociais após receberem críticas na web.
"Meu filho acabou tirando a vida. Eu estou desolada, eu estou acabada, eu estou sem chão", disse a cantora, que prosseguiu dizendo que o vídeo servia para alertar outras mães: "Mas eu estou aqui como uma mãe, para pedir para que vocês vigiem, para que vocês fiquem alertas... eu fiquei o que eu pude. Ele já tinha mostrado sinais, eu já tinha levado ele no psicólogo, conversado com ele".
"Mas foi só isso de comentários da internet, nesse TikTok nojento. Eu estou desolada, desolada, meu Deus. Que Deus conforte o meu coração e da minha família. E que vocês vigiem, que essa internet está doente... Quando as pessoas estão um pouco fracas, que não se aguentam, que vocês vigiem", alertou ela.
O vídeo a que a artista se refere foi postado por seu filho na rede social de vídeos curtos. Lucas era visto brincando com um amigo da escola. Quando se aproximavam, os dois davam a entender que iriam se beijar, mas não chegaram a fazê-lo.
Após a repercussão negativa e comentários homofóbicos, Lucas chegou a gravar outro vídeo, explicando que ele e o amigo eram heterossexuais e que não imaginava que o vídeo fosse viralizar.
Temas relacionados à saúde mental têm sido cada vez mais recorrentes nas redes sociais, promovendo a informação. No início do ano, Victor Chaves revelou que tentou tirar a própria vida após as acusações de agressão à sua ex-mulher virem à tona, que geraram perda de contrato com a Globo e fim da dupla com seu irmão, Leo.