Juliette Freire foi uma das famosas a se solidarizar com a cantora Walkyria Santos. Lucas Santos, filho do meio da artista, tirou a própria vida aos 16 anos após receber comentários por um vídeo compartilhado no TikTok. "Hoje o filho da Walkyria suicidou-se por não suportar comentários maldosos na Internet. Vocês imaginam a dor de perder um filho pela irresponsabilidade/maldade de alguém? Isso é desumano!", lamentou a campeã do "BBB 21".
Incomodada, a paraibana lamentou os comentários de ódio cada vez mais comuns na web e apontou o quanto eles podem ser prejudiciais. "As pessoas precisam PARAR de usar a internet para machucar! Não é só um comentário, não é só uma opinião, é sobre a vida de alguém...", escreveu a global, em sua conta no Twitter.
Juliette também fez um apelo para haters. "Não é machucando alguém que as suas dores vão diminuir, não é humilhando alguém que você vai ser maior, não é ganhando uma briga que você terá paz. PAREM!!! Com quem quer que seja... por favor, parem!", exclamou a nova milionária, estrela de uma série documental na Globoplay.
Nesta quarta-feira (04), Walkyria reuniu fotos com Lucas e homenageou o herdeiro em post no Instagram. "Lembrarei de você, meu Anjo, com essa alegria que você tinha... estarei aqui levantando essa bandeira, e com todas as minhas forças juntos iremos acabar com essa 'internet doente'. Te amo para todo o sempre! Papai do céu, escute meu clamor e cuide dele até chegar a minha a hora e vê-lo novamente", escreveu a intérprete de "Do mesmo jeito".
Anteriormente, a artista havia gravado um vídeo em que lamentava a postura de alguns internautas. "Hoje eu perdi meu filho, mas preciso deixar esse sinal de alerta aqui. Tenham cuidado com o que vocês falam, com o que vocês comentam. Vocês podem acabar com a vida de alguém", indicou a ex-integrante da banda Magníficos.
"Hoje sou eu e a minha família quem chora. Eu te amo pra sempre meu filho Lucas Santos, eu te amo", lamento a forrozeira, bastante abalada com a perda do adolescente.
Se você ou alguém que conheça está apresentando pensamentos suicidas, procure o CVV. O Centro de Valorização da Vida funciona 24 horas por dia, incluindo feriados, pelo telefone 188, on-line, via e-mail ou chat e ainda pessoalmente. Em todo o Brasil, são mais de 120 postos. Você não está sozinho!