O filho bebê do cantor sertanejo Zé Vaqueiro morreu aos 11 meses de idade. A notícia foi revelada nas redes sociais do artista nesta madrugada de terça-feira (9). Arthur estava internado desde o dia 17 de maio, quando sofreu uma parada cardíaca, e havia nascido com a síndrome de Patau, uma malformação congênita.
Pai de outros dois filhos, Zé Vaqueiro e a mulher, Ingrid Soares, com quem se casou em 2021, agradeceram as orações recebidas desde o nascimento do bebê. "Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto esteve entre nós. Ingra e José Jacson", escreveram.
Nascido em 23 de julho, Arthur só recebeu alta do hospital no dia 16 de maio. Porém, no dia seguinte retornou para a UTI. Na ocasião, imagens do circuito de segurança da casa dos famosos mostraram o desespero dos pais diante da parada cardíaca do bebê. Após a notícia da morte de Arthur ser revelada, vários fãs se abalaram e consolaram Zé Vaqueiro.
O grave problema de saúde do filho de Zé Vaqueiro era genético e afetou a trissomia do cromossomo 13. Ou seja, a pessoa diagnosticada apresenta um cromossomo a mais, 47, sendo um trio do cromossomo 13. Em alguns casos, esse cromossomo a mais está interligado a um outro cromossomo, causando um grupo de malformações congênitas, levando a várias complicações.
Rara, a Síndrome de Patau afeta um em cada cinco mil bebês e pode ser diagnosticada durante a gestação. A criança costuma nascer com peso abaixo do normal, apresentar problemas cardíacos, oculares, surdez, ausência de pele em algumas partes do couro cabeludo e microcefalia, além de divisão incorreta do cérebro.