Nesta quarta-feira (29) completa um mês do acidente que deixou Michael Schumacher em coma. O piloto foi homenageado pela Mercedes na primeiro treino da pré-temporada, que aconteceu nesta terça-feira (28). A equipe, que foi a última pela qual o piloto correu entre 2010 e 2012 antes de se aposentar definitivamente, exibiu em seu carro a mensagem: "Continue lutando, Michael".
O piloto brasileiroFelipe Massa também postou em sua conta no Instagram uma homenagem relembrando o primeiro mês do acidente. Na foto, a mensagem "Forza, Michael!", que em italiano significa "força, Michael", é também uma referência à Ferrari, escuderia pela qual correram juntos.
O heptacampeão se acidentou no dia 29 de dezembro de 2013 enquanto esquiava em Méribel, na França. Schumacher foi levado para o Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, no mesmo país, onde permanece em coma. Uma câmera presa ao capacete do ex-piloto filmou o momento acidente e foi recolhida pela polícia para ajudar nas investigações.
O jornal Francês "L'Equipe" publicou que o ex-piloto deve sair do coma induzido em breve, porém a informação foi negada pela assessoria de Schumacher. "Estou salientando novamente que qualquer declaração sobre a saúde de Michael que não venha dos médicos que estão tratando dele ou de sua equipe deve ser considerada especulação", afirmou Sabine Kehm, assessora e empresária do campeão. "Repito que não vamos comentar nenhuma especulação", acrescentou.
A última informação oficial do estado de saúde de Michael Schumacher foi dada no último dia 17, quando a assessoria, em coletiva de imprensa, divulgou que ele está em estado "crítico, porém estável". A família tem evitado dar informações desde então.