Um dos maiores pilotos de Fórmula-1 Michael Schumacher sofreu um gravíssimo acidente nos Alpes franceses no final de 2013, o que lhe deixou em coma. Depois que deixou o hospital, em outubro de 2014, o estado real do heptacampeão mundial se tornou um grande mistério e suas fotos recentes se tornaram uma arma para chantagem de milhões.
Passados quase 11 anos do acidente que interrompeu sua carreira, o alemão casou a única filha, Gina-Maria Schumacher, irmã de Mick Schumacher, que seguiu os passos do pai sete vezes campeão do mundo. A cerimônia de casamento da hipista ocorreu em Maiorca, na Espanha, na mansão milionária dos Schumacher e teve a presença do piloto homenageado com perfis na web após o acidente quase fatal e preservado pela família com a proibição de celulares na festa.
O imóvel da família foi avaliado em mais de R$ 196 milhões, quase cinco vezes o valor que o clã paga anualmente pelo tratamento do ex-piloto (R$ 38 milhões ao ano).
E se você quer saber um pouco mais de Gina, filha casada de Schumacher e de Corinna Betsch, o Purepeople te conta. O casal está junto desde 1995 e viu os dois filhos seguirem no esporte. Hoje hipista, a primogênita de 27 anos tentou a sorte no kart, mas acabou descobrindo sua vocação nos hipódromos.
Em 2017 e após o pai se acidentar gravemente, Gina passou a competir em campeonatos promovidos pela Federação Equestres Internacional. No ano seguinte, fez uma homenagem a Michael com o macacão e capacete alusivos aos tempos do pai de Ferrari.
"Quando você pilota um carro, você pode curtir na garagem depois (das provas). Mas um cavalo precisa ser observado o tempo todo, mesmo aos domingos", disse certa vez a filha de Schummy, apaixonada ainda por outros animais.
Além dos sete títulos mundiais, sendo cinco sequenciais (1994/95/2000 a 2004), Schumacher largou 68 vezes na pole nos 308 GPs que disputou. O alemão teve 91 vitórias (sendo oito na França) e subiu ao pódio em 155 corridas, dessas 17 ocorreram em número igual de GPs em 2002, um recorde até hoje não alcançado.
Ao longo da carreira, iniciada na Bélgica-2006, mesmo circuito onde disputou a última corrida em 2012, defendeu as cores da Jordan, Benetton, Ferrari e Mercedes. No ranking, o alemão empata no número de títulos com Lewis Hamilton (2008/20014 a 2020), a ser substituído em 2025 na Mercedes por Kimi Antonelli.