Michael Schumacher teve uma piora em seu quadro de saúde. O ex-piloto de Fórmula 1 sofreu traumatismo craniano após cair de cabeça em uma pedra durante passeio de esqui nos Alpes Franceses nesta sábado (28). De acordo com o jornal "O Globo", Schumacher entrou em coma ao longo do dia e o seu estado de saúde é considerado crítico.
O atleta, sete vezes campeão no esporte, sofreu uma hemorragia cerebral. De acordo com o comunicado enviado pelo Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, unidade onde o piloto permanece sob cuidados, ele já chegou ao hospital em coma grave e teve que se submeter a uma neurocirurgia rapidamente.
O piloto alemão praticava esqui em um resort em Méribel, nos Alpes franceses neste sábado (28). O acidente aconteceu às 11h07m (8h07m, no horário brasileiro). Dez minutos depois, ele foi levado um hospital em Moûtiers.
Após se submeter aos primeiros socorros em uma unidade hospitalar próxima ao local do acidente, uma equipe médica resolveu transferir o piloto para um hospital que fica a 100 km de distância. Na equipe está o neurocirurgião Gérard Saillant, amigo de Shumacher.
Pilotos e amigos de Shumacher tentaram visitar o alemão no hospital. Olivier Panis disse à BMF TV: "Voltarei amanhã. Sim, estou preocupado". O brasileiro Felipe Massa, companheiro de Shumacher ne equipe da Ferrari em 2006, desejou sorte ao colega pela rede social Instagram.
"Estou rezando para Deus te proteger irmão! E q vc tenha uma rápida recuperação Michael", escreveu o piloto na rede social.
Logo após o acidente, o diretor do resort de onde Shumacher estava hospedado para fazer esqui chegou a afirmar que o alemão estava de capacete e que por isso a lesão não era grave. "Ele estava um pouco estremecido, mas consciente. Pode ter sido uma lesão na cabeça, mas não saberia dizer se é muito séria", contou Gernignon Christophe Lecomte.