O nadador Michael Phelps se envolveu em mais uma polêmica. Depois de ser preso por dirigir bêbado, em setembro, nos Estados Unidos, o maior campeão olímpico de todos os tempos arrumou uma nova namorada. O fato é que a "moça" em questão nasceu homem. As informações foram divulgadas pelo portal americano "Hollywood Life".
De acordo com uma fonte do site, Phelps estaria se sentindo envergonhado por não ter percebido que Taylor Lianne Chandler, de 41 anos, era uma transexual. Os dois teriam se conhecido por meio de um aplicativo de encontros. Taylor afirma que nasceu com as genitálias masculina e feminina, e viveu como David Roy Fitch até seus vinte e poucos anos. O nadador, que esteve no Rio de Janeiro em 2013, ainda não se pronunciou sobre o caso.
Phelps resolveu se internar após ser preso dirigindo bêbado
Michael Phelps decidiu dar uma nova pausa na carreira no início de outubro deste ano. O nadador, que já havia anunciado aposentadoria em 2012, mas depois voltou atrás, largou as piscinas para cuidar do vício contra o álcool. Após ser preso por dirigir embriagado, ele dilvulgou um comunicado em suas redes sociais anunciando que iria se internar em uma clínica de reabilitação.
Não foi a primeira vez que Michael Phelps foi preso por dirigir bêbado. Em 2004, com 19 anos, ele bateu de carro. Na época, o nadador fechou um acordo judicial com o Ministério Público e declarou-se culpado em troca de 18 meses de liberdade condicional.
Com essa decisão, o sonho de participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016 tornou-se mais distante. Phelps voltou a competir em abril deste ano e, mesmo não estando em sua melhor forma, seguia treinando firme. O campeão já está classificado para o mundial de natação, que acontece em 2015 na Rússia.
Outros famosos são detidos por dirigir embriagado
Recentemente, outras celebridades foram presas por dirigir sob efeito do álcool. Justin Bieber foi detido no início do ano em Miami, nos Estados Unidos, por dirigir bêbado e praticar "pega" no meio da rua. Recentemente, o astro do programa "Cake Boss", Buddy Valastro foi preso pelo mesmo motivo, em Nova York, e solto no mesmo dia sem pagar fiança.