Michael Phelps vai voltar a competir ainda neste mês. Esta seria a primeira desde que o nadador deixou as piscinas, em 2012. De acordo com o "Chicago Tribune", o americano decretaria o fim de sua aposentadoria nos dias 24 e 26 de abril, durante o Arena Grand Prix de Mesa, no Arizona.
A participação de Michael Phelps na competição pode levá-lo ao seu quinto Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016. O retorno dele às piscinas tem sido especulado pela imprensa desde o ano passado. Em agosto, o nadador ainda estará no campeonato nacional americano, que acontece em Irvine, e serve de qualificação para o Mundial de natação, no ano que vem.
Para o técnico de Michael Phelps, Bob Bowman, ainda é cedo para fazer qualquer avaliação sobre Michael. "Se ele nadar um torneio nos próximos meses e for bem, ele provavelmente vai participar da competição em Irvine. Mas isso não quer dizer que ele buscará uma vaga nas Olimpíadas de 2016", afirmou o treinador.
Bob Bowman garante que Michael Phelps gostaria de se concentrar em provas curtas, como os 100 metros estilo livre e os 100 metros borboleta. Ele é considerado um dos maiores atletas de todos os tempos, já tendo quebrado 37 recordes mundiais. Em 2008, nos Jogos de Pequim, na China, Phelps conquistou oito medalhas de ouro, um recorde nas Olimpíadas.
Em março de 2013, Michael Phelps esteve no Rio e aproveitou a noite do Rio de Janeiro. O atletou bebeu cerveja em um quiosque e até brincou de fotografar o paparazzo de plantão que registrou tudo. O atleta veio está na cidade para treinar com crianças carentes da Rocinha.