Um dos principais destaques dos Jogos Olímpicos de Paris, Simone Biles também tem uma história de luta e superação na vida pessoal: a ginasta foi deixada em um orfanato quando tinha apenas três anos e passou por diversos lares até ser adotada definitivamente pelo avô. Agora, a mãe biológica da atleta, Shannon Biles, recorre à mídia internacional em busca do perdão dos filhos.
Shannon concedeu uma entrevista ao tabloide britânico Daily Mail, onde explica que seus problemas com dependência química a fizeram ter que abrir mão da criação dos filhos.
"Foi difícil abrir mão dos meus filhos, mas eu tive que fazer o que precisava ser feito. Eu não estava em condições de cuidar deles. Eu ainda usava [drogas] e [meu pai] não queria que eu entrasse e saísse da vida deles enquanto eu não estivesse bem", afirmou Shannon.
Mais de 20 anos depois, Shannon torce por uma reconciliação. Ela afirma que mantém certo contato com Adria, irmã mais nova de Simone, mas com a atleta, a relação ainda é de completa distância.
"Eu gostaria de fazer as pazes com Simone pessoalmente – estou apenas esperando por ela e Adria. Eu falo mais com Adria do que com Simone. Eu apenas pediria que ela me perdoasse. Podemos seguir em frente? Não me julgue pelo meu passado. Vamos seguir em frente", pediu.
Apesar de ter o contato direto de Simone, Shannon prefere não apressar as coisas e deseja que a filha dê o primeiro passo. "Ainda não aconteceu, mas eu tenho paciência. Estou esperando por ela. Eu tenho um número direto, mas não vou usá-lo. Quero que ela me procure. Ela tem 27 anos agora. Ela está casada. Eu gostaria de ter feito parte disso, mas só posso esperar por ela. Você não pode forçar ninguém", refletiu.
Após uma longa luta contra o vício em álcool e drogas, Shannon garante que está sóbria. "Sou uma viciada em recuperação e sempre serei uma viciada. Mas há um caminho. Você tem que aprender a se afastar de pessoas, lugares e coisas. Mude sua rotina e viva sua vida. Viva a sua melhor vida. Eu não sou a pessoa que costumava ser. Estou bem hoje. Sou uma pessoa amorosa. Eu daria a camisa do meu corpo para você. Sou muito diferente de como fui retratada", garantiu.