Luana Alonso se tornou um dos assuntos mais comentados por sua suposta expulsão das Olimpíadas de Paris 2024. Na última segunda-feira (05), a nadadora paraguaia, que já trocou flerte com Neymar no Instagram, teria deixado os jogos por conduta "inapropriada". Mas o que aconteceu? O Purepeople te conta tudo agora!
"A presença dela está criando uma atmosfera inapropriada dentro do Time Paraguai", disse Larissa Schaerer, chefe do Comitê Olímpico Paraguaio, de acordo com o jornal "The Sun". "Agradecemos a ela por proceder conforme as instruções, pois foi por sua livre e espontânea vontade que ela não passou a noite na Vila dos Atletas", acrescentou.
Neste caso, Luana Alonso teria feito uma viagem à Disney Paris e também foi acusada de ter usado roupas mínimas durante sua estadia pela Vila Olímpica, causando uma distração para os outros atletas. Nesta última terça-feira (06), a loira rejeitou os rumores de que ela havia sido removida do alojamento esportivo. Outros burburinhos apontaram que ela havia visitado outros pontos turísticos da Cidade Luz.
Uma nadadora paraguaia revelou que queria se juntar a Katie Ledecky no Time EUA , depois que ela competiu no cenário universitário da NCAA. Luana Alonso estudou nos EUA e competiu pela Southern Methodist University no segundo ano, antes de ir para a Virginia Tech University, e acrescentou que outro fator foram as diferentes exigências de qualificação da equipe dos EUA.
A jovem de 20 anos acabou escolhendo representar o Paraguai, país sul-americano que faz fronteira com o Brasil e a Argentina, e havia inscrito os 100m borboleta nos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris, mas acusou o país de mau tratamento dispensado aos seus atletas.
"Eles me ameaçam dizendo que vão publicar uma declaração", disse Alonso sobre o Comitê Olímpico Paraguaio (COP). "Que vou sair por causa da universalidade. Se apoio meu esporte é graças aos meus patrocinadores. "Eles querem me humilhar e dizer: 'Não é grande coisa que você esteja indo embora por causa da universalidade e como nenhuma mulher paraguaia jamais deixou sua marca nos Jogos Olímpicos'", disse ela.
"E me dizer isso e ainda por cima estou a um segundo de distância não é nada. Não é um prazer representar o Paraguai e se dependesse de mim, voltaria para a faculdade".
Popular nas redes sociais, não conseguiu passar para as semifinais dos 100m borboleta em 27 de julho e anunciou uma aposentadoria repentina e surpreendente do esporte.