Ginástica artística nas Olimpíadas de Paris 2024: nota da chinesa foi ROUBADA nas barras assimétricas? Entenda o desconto sofrido por bater o pé na barra
Publicado em 30 de julho de 2024 15:01
Por Hernane Freitas | Colaborador TV e celebs
Amante do universo pop e das celebridades em geral. Não vivo sem música e amo escrever sobre astrologia. Entrevistar famosos é comigo mesmo!
Uma onda de reclamações tomou conta da transmissão da final por equipes na ginástica artística nesta terça-feira (30), quando uma chinesa acabou encostando os pés nas barras assimétricas. Entenda o desconto sofrido!
Nota da chinesa foi ROUBADA nas barras assimétricas? Entenda o desconto sofrido por bater o pé na barra na final por equipes a ginástica artística O Brasil esteve presente na final por equipes fekinina nas Olimpíadas de Paris 2024 Na final, Flávia Saraiva competiu com um machucado no supercílio após sofrer uma queda no aquecimento Logo no primeiro aparelho, a chinesa QIU Qiyuan acabou encostando os pés em um dos seus elementos, mas ainda ganhou uma nota de 14.300 Não faltaram reclamações nas redes sociais sobre a nota da chinesa nas barras, acusando os juízes de roubo
Veja + após o anúncio

A final por equipes da ginástica artística feminina nas Olimpíadas de Paris 2024 pegou fogo na arena Bercy, em Paris, e nas redes sociais. Apesar de um machucado no supercílios de Flávia Saraiva que deixou os fãs preocupados, outro fato deu o que falar e fez a internet acusar os árbitros da competição de roubo.

A final contou com a presença das maiores ginastas do mundo, incluindo Rebeca Andrade, que tem uma coleção e makes belíssimas, e Simone Biles , que teve um casamento luxuoso no último ano, além de outras equipes potentes. Uma delas foi a da China, que competiu ao lado do Brasil em todas as subdivisões e foi palco de uma grande polêmica.

Já no primeiro aparelho, as barras assimétricas, a segunda chinesa a competir, QIU Qiyuan, acabou cometendo uma falha e encostando os pés em um dos seus movimentos. Quando a nota saiu, um 14.300, não faltaram acusações no X, antigo Twitter, de que a nota seria mais alta que o devido e pudesse ter acontecido um favorecimento dos árbitros para a China.

"Se fosse uma das nossas meninas que tivesse metido o pé na barra, estavam até desclassificadas, vsfd que roubo descarado", comentou uma pessoa. "A bicha bateu o pé na barra e tirou mais de 14, a Lorrane fez tudo certinho e tirou 13 perai mds que roubo", disparou outra. "A chinesa BATEU com o pé na barra, NÃO FOI DESCONTADA PELO ERRO e tirou nota beeeem maior que a Lorrane HAHAHA sério...", reclamou um terceiro perfil.

Nota da chinesa foi roubada? Entenda o desconto dado na prova de barras assimétricas

Muito se comentou sobre a nota de QIU Qiyuan nas barras assimétricas nas redes sociais. No X, os termos "QUE ROUBO" e "PEZÃO" chegaram a ficar entre as mais comentados, mas o Purepeople te conta o que, de fato, aconteceu.

A Federação Internacional de Ginástica (FIG) prevê um desconto de 0.5 para pés encostados na barra durante os vôos durante as séries. Este desconto, porém, é feito da nota de execução da ginasta e não vem como penalidade, portanto não é revelado, explicitamente, que é descontado.

QIU, justamente, teve este devido desconto em sua nota de execução. O fator da nota alta, 14.300, é explicado pelo nível de dificuldade da série da chinesa. A atleta, uma das francas favoritas a ser medalhista olímpica no aparelho, tem atualmente a segunda série mais difícil do mundo (6.6 apresentada na ocasião). Inclusive, em outras ocasiões, sua série perfeitamente realizada chegou na margem dos 15.4 pontos.

Desta forma, a soma de dificuldade e execução, que foi 7.9, ainda a deixa com margem alta para conquistar uma nota que seja satisfatória. Apesar da falha, a olhos técnicos a série da representante da China foi bem executada. Portanto, isto a garantiu uma boa pontuação.

Sobre
Palavras-chave
Principais notícias Famosos brasileiros Famosos Internacionais Esporte Polêmica Redes sociais Olimpíadas
Sobre o mesmo tema
Olimpíadas Paris 2024: veja quanto os atletas ganham e quanto vale uma medalha olímpica
Olimpíadas Paris 2024: veja quanto os atletas ganham e quanto vale uma medalha olímpica
26 de julho de 2024
Quem é Aya Nakamura, cantora de 29 anos que vai cantar na abertura das Olimpíadas Paris 2024? Artista já foi alvo de ataques racistas e xenofóbicos
Quem é Aya Nakamura, cantora de 29 anos que vai cantar na abertura das Olimpíadas Paris 2024? Artista já foi alvo de ataques racistas e xenofóbicos
25 de julho de 2024
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias