Uma nova atitude do Rei Charles III pode colocar ainda mais lenha na fogueira da relação dele com Harry e Meghan Markle . Depois de excluir o casal do tradicional jantar de Natal, o monarca condecorou um ex-funcionário que fez uma grave acusação contra a atriz.
Segundo o jornal britânico "Daily Star", o filho da Rainha Elizabeth II deu a honra de Ano Novo a Jason Knauf, ex-assessor pessoal de Meghan Markle. Charles o nomeou Tenente da Royal Victoria Order, após sete anos de serviços prestados à realeza.
Jason Knauf trabalhou com Meghan, mas acabou afastado após prestar uma queixa formal de bullying. Ele fez a reclamação diretamente aos responsáveis da realeza. Após a polêmica, ele foi realocado para trabalhar com Príncipe William e Kate Middleton . Knauf se aposentou dos serviços reais em 2021, época em que era diretor executivo da Royal Foundation, fundação beneficente administrada pelos pais de George, Chalotte e Louis.
A condecoração do ex-assessor não deve ser bem aceita por Meghan e Harry. O que torna a honraria ainda mais afrontosa é que os títulos ligados à Royal Victoria Order são concedidas por vontade pessoal do Rei Charles III, sem precisarem de liberação do parlamento britânico. Um tenente é o segundo dos cinco graus da associação e, assim sendo, permitirá que Knauf coloque as letras LVO após seu nome.
Esta não é a primeira vez que membros da Família Real se aproximam de críticos da mulher de Harry, que revelou ter sido impedida de procurar ajuda para lidar com os pensamentos suicidas.
Recentemente, a rainha consorte, Camilla Parker Bowles, almoçou com o apresentador de televisão Jeremy Clarkson. O encontro não seria um problema se, apenas dois dias depois, ele publicasse um texto no "The Sun" atacando Meghan Markle - que pode ganhar um novo título em breve.
Na ocasião, Clarkson escreveu: "Meghan, no entanto, é uma história diferente. Eu a odeio. Não como se odiasse Nicola Sturgeon ou Rose West. Eu a odeio em um nível celular. À noite, não consigo dormir, enquanto fico rangendo os dentes e sonhando com o dia em que ela (Meghan Markle) desfilará nua pelas ruas de todas as cidades da Grã-Bretanha enquanto a multidão canta 'Que vergonha!' e joga pedaços de excremento nela".
Após receberem recorde de queixas, o "The Sun" fez um pedido de desculpas formal ao casal. No entanto, através de um porta-voz, eles rejeitaram. "Embora o público mereça absolutamente o arrependimento da publicação por seus comentários perigosos, não estaríamos nessa situação se o The Sun não continuasse a lucrar e explorar o ódio, a violência e a misoginia", disse a assessoria.