Harry e Meghan Markle negaram o pedido de desculpas feito pelo jornal britânico "The Sun". O texto em questão foi escrito pelo apresentador de televisão Jeremy Clarkson e foi duramente criticado pelos admiradores da duquesa de Sussex. Ela vem expondo diversas polêmicas sobre a Família Real, como quando foi impedida de procurar ajuda para seus pensamentos suicidas.
Através de um porta-voz, o casal declarou que não aceitava a mensagem. "O fato de o The Sun não ter contatado a duquesa de Sussex para se desculpar mostra suas intenções. Não é nada mais do que um golpe de relações públicas".
"Embora o público mereça absolutamente o arrependimento da publicação por seus comentários perigosos, não estaríamos nessa situação se o The Sun não continuasse a lucrar e explorar o ódio, a violência e a misoginia", disse a assessoria.
"Um verdadeiro pedido de desculpas seria uma mudança em sua cobertura e padrões éticos para todos. Infelizmente, não estamos prendendo a respiração por isso", continuou a nota.
Na ocasião, o apresentador de televisão Jeremy Clarkson escreveu em sua coluna: "Meghan, no entanto, é uma história diferente. Eu a odeio. Não como se odiasse Nicola Sturgeon ou Rose West. Eu a odeio em um nível celular. À noite, não consigo dormir, enquanto fico rangendo os dentes e sonhando com o dia em que ela (Meghan Markle) desfilará nua pelas ruas de todas as cidades da Grã-Bretanha enquanto a multidão canta 'Que vergonha!' e joga pedaços de excremento nela."
A organização reguladora Organização de Padrões de Imprensa Independente (IPSO) da Grã-Bretanha recebeu 17.500 reclamações contra o texto. Na terça-feira, o órgão afirmou que este foi o maior número de queixas já recebidas pela publicação.
Em seu pedido de desculpas, o "The Sun" declarou: "Nós do The Sun lamentamos a publicação deste artigo e lamentamos sinceramente". Jeremy Clarkson se manifestou em seu Twitter e declarou que estava "horrorizado por ter causado tanto dano" e seria "mais cuidadoso no futuro".
Não bastasse o climão que envolve a Família Real após as críticas feitas por Meghan e Harry na série da Netflix, a rainha consorte Camilla Parker Bowles colocou mais lenha na fogueira. Isso porque, dois dias antes da publicação do texto de Clarkson, a mulher do Rei Charles III almoçou com o apresentador.
Vale lembrar que o nome de Harry e Meghan não estava na lista de convidados para o jantar de Natal do Rei Charles III. Além disso, os dois não eram esperados para a coroação do monarca, mas ele mudou de ideia e fontes informaram que eles serão bem-vindos na cerimônia.