Meghan Markle e o marido, Príncipe Harry, cumpriram uma agenda e tanto durante o tour por países da Oceania: encerrada nesta quarta-feira (31), a viagem - que teve como marco inicial o anúncio da gravidez da duquesa - durou 16 dias, passou pela Austrália, Ilhas Fiji, Tonga e Nova Zelândia. Durante esse período, além de dar um show de estilo com seus figurinos sempre elegantes, a duquesa também inspirou como viajante. O Purepeople reuniu seis lições que aprendemos com ela durante a viagem.
Em todas aparições durante a viagem, Meghan Markle variou entre quatro estilos de cabelo: fios soltos, coques, rabo de cavalo e meio preso, meio solto. Afinal, quando se está conhecendo um novo lugar, nada melhor do que usar seu tempo para conhecer o destino e não ficar no hotel elaborando mega penteados. E o mesmo se aplica quando o assunto é maquiagem: uma pele bem feita, rímel, iluminador e blush na medida e o batom foram adotados pela duquesa - que faz suas próprias makes, sabia? - em seus eventos.
A americana também provou que estar aberta aos costumes de cada destino é uma postura muito educada para um viajante. Mesmo pertencendo à realeza britânica, Meghan usou trajes típicos com os quais foi presenteada, participou de cerimônias culturais dos países visitados e adotou o cumprimento usado por eles. Então, que tal em sua próxima viagem, explorar mais o que seu destino tem de único?
Entusiasta da moda sustentável, Meghan mostrou que uma mesma peça pode ser usada em diferentes produções e garantir estilos únicos. Uma prova disso foi a plataforma Castañer usada quando ela foi à praia de Bondi Beach, em Sydney, e também em uma visita a um mercado local em Fiji.
Nem sempre tudo corre como planejado durante a viagem, mas o importante é saber contornar os imprevistos. Durante um discurso do marido, Harry, em Dubbo, na chuva, Meghan não quis saber de protocolo e segurou o guarda-chuva para ele. Ela também dispensou os calçados por duas vezes no tour e adotou sapatilhas para caminhar na praia.
Mesmo com especulações da imprensa internacional de que a duquesa precisou reduzir os compromissos mesmo grávida, ela apareceu em todos os dias da viagem e mostrou, quando se está conhecendo um novo lugar, a preguiça não pode ter vez. Meghan explorou parques, praias e conversou com fãs de todas as idades...
Por fim, mas não menos importante, Meghan Markle mostrou que é fundamental se divertir. Durante a visita a uma universidade em Tonga, ela caiu na risada com o marido ao se surpreender com uma apresentação local.
(Por Marilise Gomes)