Harry e Meghan Markle serão convidados para a coroação de Rei Charles III. Segundo o jornal britânico "Daily Telegraph", os dois poderão estar presentes na cerimônia que acontecerá no dia 6 de maio, em Londres. O casal já havia sido aconselhado a não retornar à Inglaterra para o evento após as críticas feitas à monarquia no documentário da Netflix.
De acordo com informantes do Palácio de Buckingham, Meghan e Harry poderão prestigiar a coroação de Charles se assim desejarem. Eles ainda não receberam o convite formal para a cerimônia, mas a fonte afirmou que "todos os membros da família são bem-vindos".
Meghan e Harry não serem convidados para o evento, assim como ficaram de fora da festa de Natal, era algo esperado. Segundo fontes do palácio, o Rei Charles III planejava deixar o casal de fora por causa das falas dos dois na série documental. O monarca esperava apenas a publicação do livro de memórias do filho caçula para decidir sobre o convite para a coroação, mas parece ter optado por levantar bandeira branca.
Ainda segundo o jornal britânico "Daily Telegraph", a Família Real não pretende responder às acusações que Harry e Meghan Markle fizeram no documentário da Netflix. Entre as várias críticas feitas pelo casal, a atriz afirmou que foi impedida de procurar ajuda médica para os pensamentos suicidas que teve antes de se desligar da realeza.
A fonte ainda afirma que o palácio não pretende tirar os títulos de duque e duquesa de Sussex de Harry e Meghan. Este é o pedido de muitas pessoas desde que os dois abriram mão dos deveres da realeza, em 2020. Segundo o informante, a Família Real deseja manter a "dignidade" diante das críticas e, portanto, manterá as atividades oficiais em sua agenda sem comentar os ataques.