Meghan Markle não deve acompanhar Harry ao funeral do príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II. Grávida do segundo filho e agora à espera de uma menina, ela teria sido aconselhada pelo médico a não viajar dos Estados Unidos à Inglaterra em meio a pandemia do coronavírus, é o que afirma o jornal "The Independent".
Príncipe Philip morreu no Castelo de Windsor, na Inglaterra, aos 99 anos, na última sexta-feira (09). No site oficial do casal, Meghan e Harry se manifestaram e prestaram homenagem a Alteza. "Sentiremos muito sua falta", dizia um trecho da mensagem.
De acordo com informações do palácio de Buckingham, Harry estará presente na cerimônia de despedida. O pai do pequeno Archie vai se submeter a um teste de covid cinco dias após sua chegada e, caso dê negativo, ele ficará isolado e sairá apenas para ir ao funeral.
Essa vai ser a primeira vez que o príncipe vai voltar à Inglaterra desde que abdicou da Família Real e reencontro após entrevista reveladora para Oprah Wifrey, na qual Meghan Markle revelou ter sofrido racismo e tido pensamentos suicidas.
Será a primeira vez que Harry voltará à Inglaterra após abdicar da família real. Também será seu primeiro encontro com a família após a entrevista com Oprah Wifrey, onde Meghan revelou preocupação da realeza sobre a cor do seu filho Archie.
"A decisão que eu tomei para que eu e minha mulher, Meghan Markle, deixássemos a posição de membros da família real não foi fácil. Foram muitos meses de conversas depois de muitos anos cheios de desafios. Eu sei que nem sempre acertei, mas não havia outra opção. Mas quero esclarecer que não abandonamos vocês", disse Harry ao abdicar da Família Real.
"Sei que vocês me conhecem bem o suficiente para que acreditem que a mulher que eu escolhi para ser minha esposa tem os mesmos valores que eu. E nós fizemos de tudo para desempenhar nossos papéis nesse país com orgulho. Quando eu e Meghan nos casamos, estávamos animados, cheios de esperanças e prontos a servir. Por isso fico muito triste de termos chegado a esse ponto (...) Sempre vou ter o máximo respeito pela minha avó, minha comandante, e sou incrivelmente grato a ela e ao resto da minha família pelo apoio que eles deram a Meghan e a mim ao longo dos últimos meses", encerrou Harry.
(Por Rahabe Barros)