Príncipe Harry e Meghan Markle prestaram homenagem a Príncipe Phillip no site da instituição do casal, "Archewell", nesta sexta-feira (09). O marido da Rainha Elizabeth II e avô da alteza, morreu de forma pacífica pela manhã no Castelo de Windsor, na Inglaterra.
"Em amorosa memória de Sua Alteza Real, o Duque de Edimburgo. Obrigado pelo seu serviço... sentiremos muito sua falta", dizia o comunicado dos pais de Archie, agora à espera de uma menina.
De acordo com informações do "Daily Mail", uma pessoa próxima à Família Real afirma que Harry está disposto a viajar dos Estados Unidos para o Reino Unido para ficar ao lado de sua avó em momento de luto e dor, mesmo diante de todas as polêmicas levantas em entrevista reveladora que ele e Meghan Markle tiveram com a apresentadora Oprah Winfrey.
"Harry fará todo o possível para voltar ao Reino Unido e ficar com sua família. Ele não vai querer nada mais do que estar lá para sua família, e particularmente sua avó, durante este período terrível", disse a fonte ao jornal.
O que ainda não ficou certo é se Harry viajará acompanhado de Meghan Markle por conta da segunda gravidez da mulher.
"Meghan está grávida, então ela precisará seguir o conselho de seus médicos sobre se é seguro para ela viajar, mas acho que Harry definitivamente irá", acrescentou a pessoa.
Em comunicado, a monarca britânica se manifestou através de um comunicado publicado pelo perfil do Palácio de Buckingham, reafirmando o apoio ao casal de duques após exposição de Meghan Markle e Harry na mídia.
"A família inteira está triste por saber a extensão total do quão difíceis os últimos anos foram para Harry e Meghan", declarou em nota.
Já o irmão de Harry, Príncipe William ficou arrasado com as revelações bombásticas do casal. "William está arrasado com esta entrevista. Não esqueçamos que a Duquesa de Cambridge está sendo arrastada para toda essa saga e William está odiando isso tudo e, claro, o relacionamento entre pai e filho, obviamente, regrediu", comentou a especialista na realeza Kate Nicholl, ao "Entertainment Tonight".
(Por Rahabe Barros)