A decisão de Príncipe Harry e Meghan Markle de deixar a realeza britânica, divulgada ao grande público no começo deste ano, teve reflexos negativos para o filho caçula do Príncipe Charles. Em entrevista a um documentário do canal norte-americano "ABC News", um amigo íntimo do ruivo, o jogador Nacho Filgueras, contou que ele se sentiu aflito diante da decisão e das críticas. "Conversei com Harry há alguns dias. Ele sofreu muito com tudo que aconteceu. Ele sofre muito com as pessoas o julgando", afirmou o atleta, reafirmando uma posição dada pelo duque em sua primeira declaração após o momento de tensão.
Segundo o argentino, Harry tomou a decisão radical em prol de Archie, primeiro filho do casal. "Ele está sendo um pai... Um cara que está tentando proteger o seu filhote e a sua leoa do que quer que seja preciso", indicou Filgueras, citando ainda Princesa Diana - com quem Harry demonstra ter uma relação afetiva, mesmo após sua morte. "Ele se tornou um homem incrível, um homem de quem sua mãe teria muito orgulho", disse sobre a integrante da realeza, comparada pelo filho anteriormente à mulher, Meghan, por conta do assédio da imprensa. O amigo também o elogiou: "Nós conversamos sobre paternidade e ele sabe o que está fazendo. Eu me inspiro nas coisas que ele faz".
Oficialmente fora da realeza, Meghan e Harry podem assinar contratos com grandes marcas - segundo a imprensa internacional, a americana já estaria confirmada como parte do elenco de dublagem de um novo filme da Disney. E, além da empresa fundada por Walt Disney, a Givenchy ofereceu uma proposta milionária ao casal e a Netflix demonstrou interesse em lançar um projeto com os dois. "Quem não se interessaria", admitiu Ted Sarandos, diretor de conteúdo da gigante do streaming. Os planos da empresa seriam que a duquesa e o duque de Sussex poderiam produzissem documentários e outros formatos relacionados aos temas nos quais tem grande afinidade (como, por exemplo, saúde mental e empoderamento feminino).
A revista "US Weekly" indicou que Kate Middleton não procurou mais Meghan Markle desde que a americana voltou para o Canadá com o marido e o filho. O contrário também não aconteceu. "Kate e Meghan não se falam desde que (a saída da realeza) aconteceu. A Meghan sente-se livre, ela nunca foi tão feliz", indicou uma pessoa próxima à duquesa.
(Por Marilise Gomes)