As circunstâncias da morte de MC Kevin ainda não foram esclarecidas. E, por isso, a polícia segue ouvindo os envolvidos no caso, que acabou em tragédia. A viúva do funkeiro, Deolane Bezerra, confirmou em seu depoimento que brigou com o marido por causa dos amigos dele e que o bloqueou em seu telefone celular para não receber ligações. De acordo com o colunista Léo Dias, a advogada confirmou, ainda, que Kevin, pouco antes de morrer, mandou mensagens para uma amiga do casal reclamando do comportamento da mulher que, segundo ele, o tratava como um filho.
Deolane explicou que o combinado era que os amigos de MC Kevin deixassem o Rio de Janeiro rumo a São Paulo no domingo, mas que o cantor teria pago mais uma diária para eles no hotel em que estavam hospedados, na Barra da Tijuca, local da posterior morte. "Meu marido estava deitado comigo e teve que descer para pagar conta de hotel de gente que deveria ter vindo embora para São Paulo. (...) Não somos tolerados a tolerar gente sanguessuga nosso lado, todos nós temos que fazer por onde, ter o nosso, entendeu?", desabafou Deolane no velório do marido.
Também em seu depoimento, Deolane confirmou que MC Kevin bebeu muito e usou droga sintética antes de cair da varanda do hotel. Abraçada ao caixão, pouco antes do enterro, Deolane voltou a falar sobre o assunto: "Bebida é da hora, eu também bebo. Mas tem limite. Cansei de falar com o Kevin: 'tudo tem consequência na vida'. Isso (apontando para o caixão) é uma consequência! Não foi nada demais. Eu estava dormindo e esperando meu marido chegar. Tinha brigado com ele antes. Brigado não, um mal-entendido. Os amigos estavam sugando ele mais uma vez".
Valquíria Nascimento, mãe do funkeiro, concordou com Deolane ao falar sobre o estilo de vida do filho após conquistar a fama. "É muito difícil pra eles lidar com fama, com dinheiro, com a vida que eles tinham e com o que eles têm agora. Eu sempre falei pra ele: 'filho, precisa passar num psicólogo'". "Sempre falei pro Kevin: 'respira para viver'. Em dois meses, o Kevin fez tudo. Os últimos dias dele, ele não dormia, queria viver intensamente. Você está vivendo na velocidade da luz, e a luz apaga", lamentou.
Valquíria agradeceu, contudo, o carinho de Neymar, que homenageou Kevin, um de seus grandes fãs, mostrando uma camisa do funkeiro após a final da Copa da França. "Obrigada, Neymar, não tenho nem palavras", disse. E afirmou: "Tenho certeza que ele tá fazendo festa no céu. Parabéns filho, campeão, te amo muito! Tenho certeza que você tá no céu me chamando e falando: 'mãe, o Neymar é campeão'".