Neymar Jr era considerado um dos ídolos de MC Kevin, funkeiro morto aos 23 anos em acidente no Rio de Janeiro no domingo (16), e decidiu prestar uma homenagem ao rapaz no fim do jogo entre o Paris Saint-Germain e o Mônaco pela final da Copa da França. Campeão da competição com seu time, Neymar posou com uma camisa que tinha uma foto em preto e branco de Kevin e a frase "O menino que encantou a quebrada".
Em vídeo (confira na galeria acima), repetiu a expressão que virou um dos hits do paulistano. "Descanse em paz, menino", afirmou Neymar, mandando um beijo para a família de Kevin.
Kevin, cuja morte ainda está sendo investigada pelas autoridades, era pai de Soraya, de 5 anos e a mãe da menina e ex-namorada do artista já contou sobre a partida dele à menina. "A Soso está bem. Ela é muito pequena para entender tudo que vem acontecendo", disse Evelin Gusmão.
"Contei para ela, sim, sobre o papai dela e ela me fez várias perguntas... Na noite do acontecido, eu estava chorando demais e ela veio me abraçar e chorou junto comigo ao meu desespero e ficou perguntando 'o que está acontecendo, mãe?'", recordou a ex de Kevin, completando: "Não consegui contar no dia, no outro dia de manhã conversei bastante com ela, que o papai dela virou uma estrelinha e está com o Papai do Céu em lugar maravilhoso. E que ele ama ela demais, para ela guardar ele no coração para sempre".
Casada com Kevin em uma cerimônia simbólica em Tulum, no México, realizada há menos de um mês, a advogada Deolane Bezerra também prestou depoimento à polícia. A bacharel em Direito contou às autoridades responsáveis pelo caso que os dois discutiram na tarde anterior ao acidente fatal. Segundo ela, a briga ocorreu porque o funkeiro quis bancar a hospedagem de um grupo de amigos.
Ela não concordou com a atitude e preferiu bloqueá-lo em aplicativo de mensagem. Depois disso, ele saiu com amigos e chegou a gravar uma "serenata" para Deolane, chamando-a para ir até o quiosque da praia em que eles estavam. "Ele ficou ligando e insistindo para descer e ficar na praia junto aos amigos, mas não quis", indicou a viúva.
Deolane era hóspede do mesmo hotel em que aconteceu o acidente de Kevin: ela, no entanto, estava no 13º andar e ele, no 5º com amigos. Em seu depoimento, Deolane contou ter sido acordada por dois conhecidos que estavam à procura do rapaz e avisada da morte dele poucos minutos depois.