Mayra Cardi decidiu dar uma nova chance ao esposo, Arthur Aguiar, após ser traída 16 vezes e, apesar de ter revelado condições para reatar, parece ter extraído dessa situação toda uma lição sobre uma suposta diferença entre orgulho e amor próprio. Em entrevista a um podcast, a coach conversou sobre o assunto.
"As mulheres me encontram na rua e elas falam: 'eu não vou admitir. Eu amo meu marido, mas eu não vou voltar com ele porque eu me amo. Eu falo pra ela: 'não é que você se ama, é que você tem orgulho'. Porque se você se amasse, você não estaria fazendo isso com você. Você acabou de me dizer que está sofrendo, mas não volta. O nome disso é orgulho e não amor próprio", argumentou Mayra, cujo marido tem sido cotado para o "BBB 22".
A argumentação de Cardi não parou por aí. "Amor próprio é fazer aquilo que te faz bem. Se te faz bem estar com ele, é por orgulho que você não está voltando. Então, a gente confunde muito amor próprio com orgulho. 'Ai, eu tenho amor próprio', não, você é orgulhosa. Aí se ela botar na balança e ver que ele faz mal, não volta, mas não voltar por orgulho, porque se ama e acha que isso é amor próprio? Não, isso é ego", finalizou.
A influencer extraiu esse trecho da entrevista ao podcast e decidiu publicar no TikTok. "Você sabe a diferença entre amor próprio e orgulho?", escreveu na legenda. No entanto, as reações dos internautas não foram das melhores.
"A volta que essa mulher deu pra justificar a falta de amor próprio foi incrível. Quase me convenceu aqui", disse uma moça. "Se faz bem a ela receber 50 chifres em uma semana... Que bom pra ela então", debochou uma internauta. "No fim das contas, cada um sabe o que é melhor pra si", defendeu um rapaz.